Séries

Star Wars: The Clone Wars | Criador da série fala sobre o desafio dos novos episódios

A maior surpresa da San Diego Comic-Con deste ano definitivamente foi o anúncio do retorno de Star Wars: The Clone Wars.

Após o encerramento de Star Wars: Rebels, a Lucasfilm aquece o coração dos fãs ao trazer uma temporada final para a série de animação que foi cancelada abruptamente em 2014, e o criador David Filoni fala sobre os desafios em retornar a esse universo.

“Com Clone Wars, eu preciso dizer que tem um pouco de pressão, porque – julgando pela reação ao anúncio da nova temporada – as pessoas amam. Quero dizer, elas cresceram com isso. Era gigantesco. Então eu sinto a pressão de querer criar algo incrível para elas, e eu me desafio ao ponto de não buscar saídas fáceis na história e não fazer coisas simples”, disse Filoni ao ComicBook.com.

Star Wars | Animação The Clone Wars irá retornar; veja trailer

“Também estamos trabalhando em certos pontos do material que havíamos escrito no passado, então eu voltei atrás e olhei porque eu sou um contador de histórias diferentes, e acho que eu faço isso melhor agora. E como melhorar as coisas, é algo que você se pergunta. Quero dizer, nós fazemos isso a cada temporada, sendo bem sincero. Na última temporada, Rebels deveria ser significantemente melhor do que a primeira. E o mesmo se aplica à Clone Wars. Então como pegamos uma série que nós paramos de fazer há cinco anos atrás e fazemos melhor do que era? Esse é o desafio. Não estamos apenas recriando. Estamos continuando, e temos que fazer melhor”, declara o criador.

Parece que Filoni e sua equipe estão determinados a fazer o melhor trabalho possível com os novos episódios de Clone Wars.

A Disney ainda não anunciou uma data para o retorno de Star Wars: The Clone Wars, mas a série estará disponível no serviço de streaming exclusivo do estúdio em 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.