Séries

The 100 | Criador da série fala sobre as surpresas e mortes no final da 5ª temporada

Após o final da 5ª temporada de The 100, o TVLine sentou com o criador da série, Jason Rothenberg para falar de algumas das decisões mais polêmicas do surpreendente final.

Primeiramente, Rothenberg falou sobre a inclusão da frase “Fim do Livro Um” ao final do episódio.

“Ao longo do desenrolar da temporada, nós não sabíamos se teríamos outra temporada, o que é uma posição difícil de se estar. Eu presumi que teríamos, mas não tínhamos um pedido oficial. Então eu tive que escrever um final que seria ao mesmo tempo satisfatório como final da série e que prometeria uma nova aventura. Era meu objetivo, e eu sinto que atingimos”, fala o criador.

Outro aspecto chocante foram as mortes de Monty (Christopher Larkin) e Harper (Chelsey Relst).

“É sempre uma conversa difícil de se ter. Quando eu liguei pra Chelsey pra falar sobre isso, ela estava no carro, indo para o trabalho, e teve que encostar porque ficou nervosa. Mas quando eu expliquei como era, ela imediatamente abraçou, amou e viu como era um final satisfatório e emocionante para sua personagem e a relação Monty-Harper.”

The 100 | Henry Ian Cusick confirma que estará na 6ª temporada e dá spoiler

A motivação de Monty também era algo que o showrunner planejava há algum tempo.

“Eu começo no ponto desses personagens e o que eles querem durante toda a temporada. Monty queria voltar ao espaço. Ele era feliz no espaço. Ele não queria a guerra. Então ele encontrou uma forma de viver uma vida feliz e duradoura com a mulher que ele ama, de criar uma família. Pareceu como algo que não havíamos feito antes, e eu sabia que seria emocionalmente devastador. Na verdade eu escrevi o ato final do episódio antes de tudo. Tudo convergiu em um raio criativo. No dia da gravação, foi a experiência mais emotiva que qualquer um já teve no set”, relembra Rothenberg.

Ainda sem previsão de estreia, a 6ª temporada de The 100 estreia na CW em 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.