The Handmaid’s Tale | No Brasil, a Janine compara EUA com República de Gileade: “É muito similar”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Handmaid’s Tale rapidamente se tornou uma das séries mais populares da atualidade, tecendo importantes críticas à nossa sociedade através da representação de um futuro distópico no qual as mulheres são reduzidas a instrumentos de fertilização. Mas o que realmente assusta são as diversas similaridades com nosso mundo, algo que Madeline Brewer, a Janine da série, comentou sobre no The Noite, com Danilo Gentili.

Na entrevista, que será transmitida hoje à noite, Brewer declarou: “Janine vê a luz, vê o sol, ela escolhe ver o mundo de forma positiva quando tudo é tão sombrio”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz ainda falou sobre as similaridades da República de Gilead, país fictício da série, que nasceu a partir de territórios americanos, e os Estados Unidos.

“Penso que as pessoas gostam [de Handmaid’s Tale] porque reflete de muitas formas o paralelismo que a gente dá com a República de Gilead e os Estados Unidos. É muito similar”.

“Em algumas partes do mundo já estão na metade do caminho de ser daquela forma (como em Handmaid’s Tale). Algumas coisas, tanto no livro, quanto na série, foram escritas com base no que já aconteceu no mundo. Então, não é ficção. Temos a oportunidade de aprender com nossos erros e sermos melhores”, continuou Brewer.

The Handmaid’s Tale | Piloto de Plantão Médico inspirou criador Bruce Miller

“Nos EUA tiraram os filhos dos pais no Texas. Então a arte imita a vida e a vida imita a arte”, disse, trazendo à tona os eventos ocorridos neste ano, que separou imigrantes de seus filhos nas fronteiras dos EUA.

A atriz também comentou sobre o que pretende fazer em sua visita ao Brasil.

“Não tenho muito tempo mas sei que quero fazer compras e beber uma caipirinha. Duas, três, quatro”, brincou a atriz.

Nesta sexta-feira, 31 de agosto, Danilo Gentili entrevista a atriz internacional Madeline Brewer. Ela fala na entrevista sobre sua personagem na série “Handmaid’s Tale – O Conto de Aia”, que está em sua segunda temporada, e declara: . Sobre o que pretende fazer durante sua visita ao Brasil, ela conta: , brinca. Madeline também relembra sua participação em “Orange Is the New Black” e diz acreditar que trouxe um pouco do público que a assistia como Tricia Miller para a produção atual.

O The Noite com Danilo Gentili vai ao ar de segunda a sexta-feira no SBT. Já a segunda temporada de The Handmaid’s Tale estreia, no Brasil, no dia 2 de agosto de 2018, exibida pelo canal Paramount.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio