Séries

The Handmaid's Tale | Piloto de Plantão Médico inspirou criador Bruce Miller

Se não fosse pela série Plantão Médico, talvez The Handmaid’s Tales não fizesse todo o sucesso que o credenciou a ser o primeiro seriado de streaming a vencer o Emmy de Melhor Série. Isso porque foi na atração que estreou em 1994 que o produtor Bruce Miller aprendeu muito do que sabe.

Na época, Bruce Miller era um roteirista aspirante e o episódio piloto de duas horas de Plantão Médico fascinou o rapaz, que futuramente viria a ser um dos roteiristas da série sob o comando do produtor-executivo John Wells.

“Ele fez as coisas tão bem. Depois que eu deixei Plantão Médico eu estava em muitos outros programas e com isso trabalhei com diversos showrunners. John Wells costumava delegar tarefas de produção para sua equipe, e duas vezes por semana ele tinha reuniões com produtores. Esse sistema organizado eu aprendi com ele. John sempre se interessou em treinar a próxima geração de showrunners”, explicou Miller.

Ao assistir “24 Hours”, nome do episódio piloto de Plantão Médico, ele aprendeu um dos grandes ensinamentos que aplicou em The Handmaid’s Tale para prender a audiência.

“Ao longo dos anos eu fiquei tão impressionado com a qualidade do piloto porque não parece te explicar nada, e a trama está se desenrolando o tempo todo. Todos os relacionamentos acontecem na trama. Eu amei o ritmo, o estilo, as atuações eram tão sólidas e realistas… chega ao final e parece que você estava passando por uma experiência”, começou o produtor.

“Você nunca sabe o que vai acontecer, como as coisas se resolverão e por quanto tempo vai durar. Essa lição me ensinou bastante para The Handmaid’s Tale. Se você colocar a história na primeira cena, as pessoas ficarão entediadas. Elas são muito boas em prever, e elas viram muitos dramas. Conte a história da maneira que deveria ser contada”, concluiu.

A 3ª temporada de The Handmaid’s Tale está prevista para 2019, ainda sem data de estreia definida.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.