Serena de The Handmaid’s Tale é uma personagem que levanta inúmeras polêmicas ao seu redor. Por tudo que aconteceu com ela na série e por todas as suas escolhas na história, a personagem deixa uma dúvida no ar, se é uma vilã ou se é uma vítima lutando contra o que sofre.

A atriz Yvonne Strahovski concedeu entrevista para Variety e comentou o que realmente acha sobre isso. Para a intérprete, a personagem é sim uma vilã, mas com algumas ressalvas.

The Handmaid’s Tale | Ator comenta dificuldade em encontrar humanidade em personagem detestável


“Ela é claramente uma vilã por tantas razões, mas ela também é humana, e essa foi a primeira coisa que eu me prendi quando li o roteiro do episódio piloto. Há a desconfiança para começar, depois outra mulher tendo relações com meu marido. Isso o básico. Esses são os elementos crus que fariam qualquer um ficar louco. A angústia e a raiva que isso provoca são muito poderosas, então para mim, ela sempre foi muito humana”, respondeu Yvonne Strahovski.

Para a 3ª temporada, a atriz deixou em aberto sobre o que pode acontecer em seu terrível casamento com Fred (Joseph Fiennes). Yvonne Strahovski garantiu que a única coisa que não deve ser vista é um acerto entre os dois.

“Eu não acho que seja um relacionamento que pode ser resgatado”, garantiu a atriz.

A 3ª temporada de The Handmaid’s Tale está prevista para 2019, ainda sem data de estreia definida.