Embora só tenha sido oficializada este ano, uma série de Watchmen pela HBO já estava sendo cogitada desde 2009. Na época, porém, a história acabou virando um filme pelas mãos de Zack Snyder e agora um vídeo revela que o diretor chegou a ser contra a ideia de uma série de TV para o canal ainda naquele ano.

No vídeo (veja logo abaixo), Snyder aparece respondendo uma série de perguntas de fãs e diz que era contra a ideia de uma série de TV porque acreditava que o baixo orçamento de produção das séries não permitiria que o mundo visual que ele criou nos cinemas fosse elaborado em um programa de TV.

Atualmente, grandes série como Game of Thrones possuem orçamentos similares aos de filmes. Será que Snyder teria mudado de ideia se a realidade fosse a mesma em 2009?


Watchmen | Série de TV escala atores mirins para elenco

Escrita e criada por Damon Lindelof, a nova Watchmen será uma adaptação diferente. Não seguirá a história principal escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, mas deve explorar novas histórias dentro desse universo onde heróis são tratados como criminosos.

Apesar das confirmações, mais detalhes do roteiro não foram divulgados. Além disso, ainda não se sabe qual personagem cada ator ou atriz deve interpretar.

A série de Watchmen será lançada pela HBO em 2019.

retrospective: Zack Snyder’s argument back in 2009 on why Watchmen shouldn’t be an HBO mini-series shows the progress of TV entertainment. Do want a DCEU tv show? from r/DC_Cinematic