Séries

Alan Wake | Game será adaptado para a TV

De acordo com a Variety, Alan Wake, um dos mais emblemáticos games de terror da geração passada de consoles, irá ganhar uma série de televisão.

A série está sendo desenvolvida pela desenvolvedora do jogo, Remedy, em parceria com a Contradiction Films e o showrunner Peter Calloway (Manto e Adaga, Legion). Ainda segundo o site, Sam Lake, da Remedy, vai produzir a série, enquanto que Calloway trabalhará no roteiro.

“Alan Wake é basicamente uma série de televisão que foi colocada em um game”, disse Tomas Harlan, da Contradiction. “Essa foi a visão de Sam [Lake]. Ele foi influenciado por Além da Imaginação, Janela Secreta, Hitchcock, muitas obras da televisão americana… planejamos trabalhar bem próximos de Sam nessa série. Sam é grande parte disso. Esse é o seu bebê”.

Mr. Mercedes | Showrunner revela elogios de Stephen King à série

Sam Lake ainda falou um pouco sobre o que podemos esperar da série, indicando que veremos nela materiais não utilizados para continuações do game original.

“Não apenas isso, mas ao longo dos anos trabalhamos em inúmeros conceitos e histórias de games para o mundo de Alan Wake, que nunca virama luz do dia”, disse Lake. “Todo esse material servirá como potencial fonte para a série”.

Lançado em 2010, Alan Wake é tido como um dos melhores jogos de terror dos últimos anos, tendo forte influência das obras de Stephen King, o que explica a intenção de adaptar o jogo somente agora, levando em conta recentes sucessos como Castle Rock e It: A Coisa.

Dito isso, ainda não foram divulgadas informações sobre qual canal irá exibir a série, ou até mesmo detalhes de trama ou elenco.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.