Séries

Better Call Saul | Bob Odenkirk fala sobre retorno a Breaking Bad em novo episódio

SPOILERS!

O mais recente episódio de Better Call Saul nos deu um dos maiores vislumbres de Breaking Bad até agora, com “Quite a Ride” literalmente nos levando de volta para a linha do tempo da série de Vince Gilligan.

Mais especificamente, para a última temporada da saga de Walter White, colocando Saul Goodman no exato momento em que ele precisa fugir de Albuquerque e contatar o misterioso personagem de Robert Forster, que também atenderia a Bryan Cranston alguns episódios depois.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Odenkirk falou sobre a sensação de voltar aos tempos de Breaking Bad, e de interpretar a versão já formada de Saul Goodman após tanto tempo.

“Eu fiquei empolgado. Parte de mim – isso vem mesmo da comédia – só quer fazer o público feliz. Eu fiquei satisfeito com a noção de interpretar Saul e voltar ao escritório e dar a todos um momento daquele personagem que eles amam tanto e que foi tão divertido para as pessoas. Ir lá por alguns minutos e ser aqueles cara e dar aquele gostinho me fez muito, muito feliz. Além disso, é divertido interpretá-lo. É mais fácil interpretar Saul do que Jimmy. Não é tão recompensador. Jimmy é um personagem rico e com muitos ângulos – Há muita complexidade no cara, e ele é mais recompensador. Mas o Saul é pura diversão”, conta o ator.

Naturalmente, o ator foi perguntado pela EW se todas as essas referências à série geradora não seriam uma forma de deixar a porta aberta para trazer personagens icônicos de Breaking Bad, como Walter e Jesse Pinkman.

“Com certeza. Eu acho que é uma coisa maravilhosa. Os fãs de Saul nesse ponto, eles estão envolvidos nessa jornada, e não são apenas os fãs de Breaking Bad que estão esperando o retorno de Breaking Bad. A esse ponto, estamos na 4ª temporada, estamos no meio de muita histórias, e o tom é diferente de certa forma, ainda que esteja cada vez mais próximo dessa vibe de Breaking Bad, com mais ameaças no mundo e mais violência.”, prometeu Odenkirk.

Better Call Saul | Bob Odenkirk desmente teoria sobre carta de Chuck

A 4ª temporada de Better Call Saul é exibida às segundas-feiras na AMC americana. No Brasil, os episódios são disponibilizados semanalmente pela Netflix.

Leia nossas primeiras impressões

Sair da versão mobile