Séries

Doctor Who | Críticos exaltam estreia de Doctor mulher na 11ª temporada

O episódio de estreia de Doctor Who foi apresentado antes de sua exibição para veículos britânicos. As críticas, até o momento, apenas elogiam e principalmente destacam Jodie Whittaker como a nova protagonista da série.

A Empire destacou as promessas feitas pela protagonista e pelo showrunner Chris Chibnall. Para a publicação, a dupla acerta no que está contando aos fãs sobre a 11ª temporada.

“Tudo que Jodie Whittaker e o showrunner Chris Chibnall nos prometeram sobre o estilo cinematográfico é verdadeiro. O novo foco realmente faz a diferença e dá à série uma maior textura, um sentimento épico, que combina com a nova trilha sonora de Segun Akinola”, escreveu a publicação.

Já o Digital Spy destaca que Doctor Who está entrando em um novo tempo.

“O primeiro episódio é o primeiro de toda história com tudo certo? Não. Mas ele marca onde realmente importa, mostrando o suficiente de sagacidade e direção para nos convencer que estamos entrando em uma nova era, que será um pouco forte e brilhante como esperamos”, afirmou a crítica.

Houve os veículos que fizeram mais críticas a estreia, mesmo assim, garantem que o futuro da série pode agradar.

Doctor Who | Vilões clássicos voltarão no futuro, diz showrunner

“Como um episódio de Doctor Who, The Woman Who Fell to Earth, não é perfeito. Algumas das piadas (principalmente as focadas na reencarnação de Jodie Whittaker) e algumas linhas do diálogo soaram falhas. E o todo é um pouco menos sagaz e citável que a versão de Steven Moffat, que foi vista por anos”, apontou a Radio Times.

“Em apenas uma hora, ele entrega soluções perigosas, tristes, engraçadas e algumas até ingênuas para Doctor Who. Já ao final do episódio, quando Jodie enfrenta a ameaça do capítulo, fãs ficam sem dúvidas de que ela é uma Doutora. Ela entrega um discurso que poderia ter sido feito por qualquer um dos antigos protagonistas, e que está no DNA do que faz a série durar por 55 anos – sobre abraças as mudanças enquanto se respeita o passado, e sempre tentar fazer o certo”, destacou o The Guardian.

O novo ano de Doctor Who promete ser revolucionário. Não só por trazer Jodie Whittaker como a primeira mulher a interpretar o Doutor, mas também pelo mistério que o showrunner Chris Chibnall está fazendo em torno dos novos episódios.

A 11ª temporada de Doctor Who estreia no dia 7 de outubro de 2018.

Sair da versão mobile