Séries

Doctor Who | Jodie Whittaker, a nova protagonista, promete muita diversão na 11ª temporada

Como se sabe, Doctor Who ganhou a sua primeira protagonista mulher para 11ª temporada, a atriz Jodie Whittaker. Para revista Marie Claire, a nova doutora contou a abordagem que quer dar ao seriado britânico.

A atriz, conhecida por Broadchurch, afirmou que os fãs não devem se preocupar com a sua interpretação. Jodie Whittaker trará uma doutora divertida para os novos episódios.

“Os fãs de Doctor Who podem estar nervosos por conta dos meus outros trabalhos – eles apenas me viram séria ou com uma energia pesada e isso não é o clima da doutora. Quando você interpreta pessoas problemáticas, isso leva você além dos seus limites emocionais e é muito exaustivo porque você se sente pesada”, explicou a nova protagonista.

A estrela da série ainda elogiou a escolha da produção por uma mulher. Além da representatividade, Jodie Whittaker destacou que interpretará uma personagem fora dos padrões conhecidos.

Doctor Who | Nova temporada ganha data de estreia oficial

“Eu estou interpretando esse Senhor do Tempo que é essencialmente um alien que habita diferentes corpos e esse é o de uma mulher. A melhor coisa para mim é que pela primeira vez na minha vida eu não estou interpretando uma mulher estereotipada, por mais que eu aborde tudo como uma atriz, eu sou continuamente etiquetada como uma versão feminina do personagem”, declarou Jodie Whittaker.

O novo ano de Doctor Who promete ser revolucionário. Não só por trazer Jodie Whittaker como a primeira mulher a interpretar o Doutor, mas também pelo mistério que o showrunner Chris Chibnall está fazendo em torno dos novos episódios.

A 11ª temporada de Doctor Who estreia no dia 7 de outubro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.