Séries

Doctor Who | Temporada 11 não vai explicar troca de gênero do protagonista

O showrunner Chris Chibnall afirmou que a 11ª temporada de Doctor Who não vai se preocupar em explicar a troca de gênero do personagem principal, que depois de mais de 50 anos passará a ser uma mulher.

A temporada será histórica por colocar Jodie Whittaker no lugar de Peter Capaldi – ela já o substituiu no especial de Natal. Foi um momento de muita importância para a série, mas aqueles que esperam descobrir mais sobre a decisão podem desistir da ideia, já que a mudança de gênero não será o foco.

“A questão do gênero é ignorada. Não é realmente uma espécie de história relacionada a gênero ou algo assim. A primeira história é muito mais uma história de sobrevivência para a nova doutora. Na última vez em que a vimos ela estava caindo pelos ares acima da Terra então é menos sobre gênero e mais sobre: ‘Como eu vou sair dessa?'”, explicou Chinball.

O novo ano de Doctor Who promete ser revolucionário. Não só por trazer Jodie Whittaker como a primeira mulher a interpretar o Doutor, mas também pelo mistério que o showrunner Chris Chibnall está fazendo em torno dos novos episódios.

A 11ª temporada de Doctor Who será exibida na BBC One ainda este ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.