Séries

Fear the Walking Dead | Showrunner comenta impactante morte da 4ª temporada

CONTÉM SPOILERS

O 15º episódio da quarta temporada de Fear the Walking Dead trouxe a surpreendente morte de um personagem relativamente novo e parece que o fim desse personagem já estava planejado desde a sua concepção, revelam os showrunners da série.

No episódio 14 da temporada, Jim (Aaron Stanford) revelou ter sido mordido nas costas – o que basicamente significa que sua morte é certa – a maior surpresa, no entanto, veio quando ele decidiu se sacrificar pelo grupo no 15º episódio.

“Quando criamos Jim, sempre sabíamos que ele seria o cara que vive olhando por cima dos ombros, porque ele sente que foi traído e acabou perdendo o sucesso e a fortuna”, explicou o showrunner Andrew Chambliss, ao ComicBook. “E gostávamos que ele tinha esse tipo de otimismo egoísta, ele achava que tinha algo muito importante para ajudar o mundo a retornar ao normal: cerveja. E ele tinha todo esse discurso sobre como a civilização foi construída com a cerveja”.

“No fim, a razão pela qual ele queria ajudar a reconstruir a civilização, não era porque ele queria ajudar os outros, era para se tornar rico”, continuou Chambliss. “Ele tinha muito a aprender e ele era realmente egoísta até o fim, até mesmo quando ele foi mordido no episódio 14, ele ainda exibia esse egoísmo, se sentindo como, ‘oh, ótimo. Porque Morgan faz essa decisão ruim, eu vou morrer. E não vou conseguir fazer com que minha cerveja salve o mundo'”.

Fear the Walking Dead | Morgan está em apuros em vídeo do final da 4ª temporada

Chambliss, então, falou sobre a redenção do personagem.

“Sabíamos que queríamos trazer uma redenção para ele e, do ponto de vista de Jim, foi enxergar o que Morgan fez para todos os outros personagens da série. E, ao mesmo tempo, enxergar o que esses outros personagens estavam dispostos a fazer por Morgan, mesmo aceitar essa missão louca de resgate. Até ficarem com suas vidas em perigo no topo de um caminhão de bombeiros, cercado por mortos-vivos”.

“Somente aí que Jim percebe que ele não quer morrer como uma pessoa egoísta. Morgan disse, ‘você pode escolher como você morrerá’, e ele escolhe ir como um herói. E não apenas um herói pulando de um telhado e causando uma distração, para atrair os zumbis dos outros personagens, como também compartilhando a receita de uma cerveja, que ele acha que vai ser importante par ao futuro da humanidade, para Sarah”, concluiu o showrunner.

Fear the Walking Dead encerra seu quarto ano em 30 de setembro nos EUA.

A 4ª temporada de Fear the Walking Dead é exibida aos domingos na TV americana. No Brasil, a série é transmitida pela Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.