Fear the Walking Dead | Showrunner comenta impactante morte da 4ª temporada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

CONTÉM SPOILERS

O 15º episódio da quarta temporada de Fear the Walking Dead trouxe a surpreendente morte de um personagem relativamente novo e parece que o fim desse personagem já estava planejado desde a sua concepção, revelam os showrunners da série.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No episódio 14 da temporada, Jim (Aaron Stanford) revelou ter sido mordido nas costas – o que basicamente significa que sua morte é certa – a maior surpresa, no entanto, veio quando ele decidiu se sacrificar pelo grupo no 15º episódio.

“Quando criamos Jim, sempre sabíamos que ele seria o cara que vive olhando por cima dos ombros, porque ele sente que foi traído e acabou perdendo o sucesso e a fortuna”, explicou o showrunner Andrew Chambliss, ao ComicBook. “E gostávamos que ele tinha esse tipo de otimismo egoísta, ele achava que tinha algo muito importante para ajudar o mundo a retornar ao normal: cerveja. E ele tinha todo esse discurso sobre como a civilização foi construída com a cerveja”.

“No fim, a razão pela qual ele queria ajudar a reconstruir a civilização, não era porque ele queria ajudar os outros, era para se tornar rico”, continuou Chambliss. “Ele tinha muito a aprender e ele era realmente egoísta até o fim, até mesmo quando ele foi mordido no episódio 14, ele ainda exibia esse egoísmo, se sentindo como, ‘oh, ótimo. Porque Morgan faz essa decisão ruim, eu vou morrer. E não vou conseguir fazer com que minha cerveja salve o mundo’”.

Fear the Walking Dead | Morgan está em apuros em vídeo do final da 4ª temporada

Chambliss, então, falou sobre a redenção do personagem.

“Sabíamos que queríamos trazer uma redenção para ele e, do ponto de vista de Jim, foi enxergar o que Morgan fez para todos os outros personagens da série. E, ao mesmo tempo, enxergar o que esses outros personagens estavam dispostos a fazer por Morgan, mesmo aceitar essa missão louca de resgate. Até ficarem com suas vidas em perigo no topo de um caminhão de bombeiros, cercado por mortos-vivos”.

“Somente aí que Jim percebe que ele não quer morrer como uma pessoa egoísta. Morgan disse, ‘você pode escolher como você morrerá’, e ele escolhe ir como um herói. E não apenas um herói pulando de um telhado e causando uma distração, para atrair os zumbis dos outros personagens, como também compartilhando a receita de uma cerveja, que ele acha que vai ser importante par ao futuro da humanidade, para Sarah”, concluiu o showrunner.

Fear the Walking Dead encerra seu quarto ano em 30 de setembro nos EUA.

A 4ª temporada de Fear the Walking Dead é exibida aos domingos na TV americana. No Brasil, a série é transmitida pela Fox.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio