Séries

Fronteiras do Universo | Adaptação para TV com James McAvoy ganha 2ª temporada antes da estreia

Os três anos de desenvolvimento da série sobre os livros Fronteiras do Universo (His Dark Materials) estão sendo compensados com uma encomenda dobrada. O Deadline garante que a BBC One renovou o seriado para a 2ª temporada antes mesmo da estreia.

A série, que é uma das mais caras do Reino Unido até hoje, terá mais oito episódios na 2ª temporada. As gravações de Fronteiras do Universo já estariam acontecendo na cidade de Cardiff, no País de Gales.

A trama traz para TV o enredo dos livros de Philip Pullman, que foram inspiração para o longa A Bússola de Ouro (2006).

O elenco contará com o nome de James McAvoy (Fragmentado e X-Men), Lin-Manuel Miranda (Hamilton) e Ruth Wilson (The Affair). A direção ficará com o vencedor do Oscar Tom Hooper (O Discurso do Rei), que terá roteiro de Jack Thorne (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada).

Fronteiras do Universo | James McAvoy é anunciado em adaptação de série literária para TV

Fronteiras do Universo será protagonizado pela jovem Dafne Keen, de Logan. Como se sabe, a saga de fantasia acompanha duas crianças, Lyra Belacqua e Will Parry, cujas histórias se entrelaçam durante suas aventuras por universos paralelos e uma guerra celestial envolvendo diversos mundos. Ciência, tecnologia, mágica, feiticeiras, ursos-polares falantes e gobblers são alguns dos elementos dos livros. James McAvoy fará o papel do misterioso tio de Lyra.

As produtoras Bad Wolf e New Line Cinema cuidam da série baseada em His Dark Materials, com Philip Pullman, o criador da série, servindo como produtor-executivo. Hooper e Thorne o ajudam também nessa função.

Ainda não há data de lançamento para o seriado.

Sair da versão mobile