Séries

Game of Thrones | Broche de tartaruga utilizado por George R.R. Martin no Emmy tem ligação com a série

George R.R. Martin, o autor da saga literária que deu origem a Game of Thrones, chamou atenção no tapete vermelho do Emmy 2018 por estar usando um broche roxo de tartaruga – veja abaixo.

De maneira peculiar, o criador da famosa série revelou depois que o item tem ligação com a série. A curiosidade foi descoberta pela revista Time.

A revista descobriu através do site do escritor que as tartarugas de estimação de George R.R. Martin foram uma inspiração para série.

“Um castelo medieval foi a casa das minhas tartarugas por anos e eventualmente inspirou o meu primeiro conto épico. Assim como as Crônicas de Gelo e Fogo, exceto que todos os personagens eram tartarugas”, afirma uma nota no site do escritor.

Game of Thrones | Peter Dinklage, o Tyrion, confessa que foi “muito triste” finalizar gravações da série

Através de sua conta no Twitter, o criador de Game of Thrones compartilha alguns momentos dos seus animais de estimação. Em outras entrevistas, o escritor já contou que as tartarugas são grandes inspirações suas para a série.

“Elas morrem facilmente e muito rápido. E então minha imaginação começou a trabalhar nisso. Por que todas as minhas tartarugas morrem? Bem, elas estão competindo entre elas pelo Trono das Tartarugas”, já contou George R.R. Martin ao Indie Wire.

Com possíveis referências às tartarugas, a 8ª e última temporada de Game of Thrones será exibida no primeiro semestre de 2019 na HBO.

Sair da versão mobile