Séries

Game of Thrones | George R.R. Martin diz que novo livro será "muito complexo"

George R.R. Martin no momento está escrevendo o sexto livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, que deu origem a Game of Thrones, e para manter o foco total no trabalho, o autor abriu mãos das visitas ao set da temporada final da série.

“Ir ao set é muito divertido, mas não há nada para eu fazer lá”, contou ao Hollywood Reporter. “Então achei melhor ficar em casa e não ir para a Croácia; ou Espanha; ou Belfast, na Irlanda. Ainda tenho dois livros para escrever”, explicou.

Sem entregar detalhes da trama, Martin adiantou ainda que o novo livro será “complexo”:

“Estou trabalhando em [The Winds of Winter], e gostaria que tivesse sido feito há quatro anos, mas sou lento e o livro é muito complexo, embora haja muitas distrações por aí”, finalizou.

Durante sua participação no Emmy 2018, o escritor chegou a manifestar sua frustração com o fim de Game of Thrones:

“Poderíamos ter ido até a 11ª, 12ª, 13ª temporada”, lamentou. “David e Dan [os criadores da série] vinham dizendo há umas cinco temporadas que sete temporadas é até onde iriam”, continuou Martin. “Conseguimos que eles fizessem oito, mas não mais do que isso. Houve um certo período, a uns cinco anos atrás, que eu queria 10 temporadas, mas eles ganharam, e eles realmente foram insistentes nisso [de 7 temporadas”, completou.

A oitava e última temporada de Game of Thrones, com apenas 6 episódios, tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2019.

Criadores explicam por que temporada final está demorando para sair

Game of Thrones | 7 coisas épicas que devem acontecer na última temporada

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.