Séries

Game of Thrones | Hackers estão usando série para infectar computadores de fãs

Fazer o download de Game of Thrones em sites de pirataria pode abrir caminho para que cibercriminosos invadam seu computador.

De acordo com uma nova pesquisa divulgada pelo fabricante de antivírus Kapersky Lab e pelo site BestVPN.com, hackers estão cada vez mais recorrendo a episódios piratas de séries de TV populares como um veículo para entregar softwares maliciosos.

Arquivos executáveis ​​maliciosos podem ser facilmente imubutidos em arquivos de vídeo; com esse tipo de malware, o usuário que baixou algum episódio só precisa começar a assistir ao vídeo para que seu computador seja infectado, observaram os pesquisadores.

Game of Thrones atualmente é o maior alvo desse tipo de prática. Segundo o estudo, nos últimos 12 meses, mais de 170.000 tentativas de infecção foram detectadas a partir de downloads ilegais de episódios da série, que afetaram cerca de 50.000 usuários.

O segundo programa programa mais popular para hackers foi The Walking Dead, com cerca de 100.000 tentativas de infecção detectadas em quase 20.000 computadores em todo o mundo.

Pesquisadores descobriram também que cópias pirateadas de Stranger Things resultaram em 13.257 notificações de ataques afetando 4.600 usuários; episódios de Westworld tiveram 5.300 tentativas de infecção em 2.063 computadores; e cópias pirateadas de Orange is the New Black mostraram 3.348 tentativas de ataques contra 1.334 computadores.

O fato de hackers preferirem Game of Thrones para distribuirem vírus não é nenhuma surpresa, já que a série de fantasia da HBO é o programa de TV mais pirateado do mundo.

A oitava e última temporada de Game of Thrones, com apenas 6 episódios, tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2019.

Game of Thrones | George R.R. Martin lamenta fim da série: “Poderíamos ter ido até a 13ª temporada”

Game of Thrones | 7 coisas épicas que devem acontecer na última temporada

Sair da versão mobile