Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy, não está triste por ter deixado de assinar o roteiro da popular série. Bem pelo contrário.

Em recente entrevista à Entertainment Weekly, a roteirista de hits afirmou que tem confiança total em Krista Vernoff, atual showrunner da série. Além disso, Shonda Rhimes não utiliza mais seu tempo para pensar na história de Grey’s Anatomy.

“Agora nós temos a amável experiência de ter a Krista vindo e dizendo, ‘É isso que eu planejei para essa temporada’, e eu respondo, ‘Fantástico’. Eu estou aproveitando isso”, declarou a roteirista.


A escritora ainda demarcou que Krista Vernoff tem a mesma “sensibilidade” que ela para escrever Grey’s Anatomy. Atualmente, Shonda Rhimes se sente bem por ter deixado a série.

“Eu vinha trabalhando dia após a dia por 13 temporadas então tinha um nível de exaustão como se fosse uma maratona. No entanto, foi surpreendente difícil se acostumar no início. Eu me senti aliviada por ter uma pausa, mas no início foi difícil. Depois, me senti muito bem porque a série continuou boa”, confessou a criadora de Grey’s Anatomy.

Grey’s Anatomy | Ellen Pompeo estaria pensando em deixar a série: “Estou procurando por mudança”

Durante a conversa, a roteirista também revelou que já escreveu algumas vezes o final da série. No entanto, ela desistiu e até contou uma brincadeira que tem com a atual showrunner.

“Nós temos uma piada de que a minha filha, Harper, e a filha dela, Coco, vão comandar a série um dia”, brincou Shonda Rhimes.

O retorno de Grey’s Anatomy, que está perto de acontecer, terá duas horas de duração. Nele, Meredith (Ellen Pompeo) é vista distraída e lutando para se manter em foco, e Maggie (Kelly McCreary) encontra uma maneira de guardar um grande segredo enquanto Amelia (Caterina Scorsone) e Owen (Kevin McKidd) tentam resolver o seu relacionamento. Enquanto isso, a lua de mel de Jo (Camilla Luddington) e Alex (Justin Chambers) não sai como o esperado.

Na segunda hora do episódio duplo, os novos médicos continuam sacudindo o hospital da velha maneira de sempre. Meredith cria um laço com um paciente enquanto Jackson (Jesse Williams) ainda lida com as recentes experiências; e depois de tomar uma decisão para mudar a vida, Jo inicia uma aliança inesperada.

A 15ª temporada de Grey’s Anatomy estreia nos EUA em 27 de setembro. No Brasil, o drama médico é exibido no canal Sony.