Netflix

House of Cards | Showrunners explicam decisão de matar Frank Underwood

Como pode ser visto no teaser de House of Cards (confira abaixo), Frank Underwood, personagem de Kevin Spacey, estará morto na 6ª e última temporada da série. Tudo aconteceu por conta da demissão do ator, envolvido em crimes sexuais.

Para a Entertainment Weekly, os showrunners do famoso seriado, Frank Pugliese e Melissa James Gibson, revelaram que chegaram a pensar em terminar a série por conta da saída de um dos protagonistas. Mas, analisaram e viram que tinha algo mais a ser mostrado.

“Possivelmente foi um pensamento. A verdade é que havia uma história que foi iniciada, sobre um casamento e o que acontece com a parceria. Da maneira como terminou a 5ª temporada, com Claire (Robin Wright) afirmando, ‘Minha vez’, pareceu impossível não contar a história dela. Então, quaisquer que fossem as condições, como tudo aconteceu, nós tínhamos que contar a história dela”, garantiu Frank Pugliese.

Os chefes de House of Cards ainda relataram que não tiveram que mudar muito do que já estava escrito para a última temporada com a saída de Kevin Spacey.

House of Cards | Fim do personagem de Kevin Spacey é confirmado em novo teaser

“Olhe, é um pivô significante, obviamente. Nós repensamos de maneira profunda. No entanto, eu diria que tematicamente e o que sentimentos que a série precisava abordar, não mudou muito no final das contas. Apenas os elementos mudaram”, destacou Melissa Gibson.

Apesar das polêmicas relacionadas a Kevin Spacey, que praticamente colocaram fim ao seriado, os showrunners comentaram que o último dia de gravação foi triste porque todos sentirão falta de House of Cards.

“Foi triste. Foi catártico. Foi emocionante. Foi realmente um dia incrível”, revelou Melissa Gibson.

“Ninguém queria sair. Nós apenas ficamos. Algumas pessoas ficaram até a madrugada. Ninguém queria deixar o set”, acabou revelando Frank Pugliese.

Na trama da temporada final, Claire será a mais nova líder dos Estados Unidos, que fará de tudo para ficar no poder. Como adiantou a showrunner Melissa Gibson, os últimos capítulos questionarão “de quem é a Casa Branca”. Além disso, Claire deve mais do que nunca mostrar toda a sua ambição.

As cinco temporadas de House of Cards já estão disponíveis na Netflix. Já a 6ª estreia no dia 2 de novembro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.