Séries

Humans | "Foi perturbador", diz atriz sobre morte da 3ª temporada

CONTÉM SPOILERS DA 3ª TEMPORADA

O finale da terceira temporada de Humans trouxe a chocante morte de Mia (Gemma Chan), que se sacrificou e se tornou mártir da causa Synth. Agora, em entrevista ao Digital Spy, a atriz comentou sobre a morte de sua personagem na série.

“Humans foi grande parte de minha vida e eu tenho muito amor pelo programa, pela personagem e por todos envolvidos na série”, revelou Chan.

“[Os criadores Sam Vincent e Jonathan Brackley] me chamaram para uma reunião com eles. Eu encontrei com eles e disse, brincando, ‘vocês vão me matar na série?’, e eles disseram, ‘Não não não. Só queríamos discutir as possibilidades de como vamos acabar com a temporada’,. Eles explicaram sua linha de raciocínio, sobre o que queriam fazer, e estavam bem abertos sobre o que eu pensava”, continuou Chan.

“Eu não queria deixar a série. Eu absolutamente amo trabalhar na série, mas quanto mais falávamos sobre isso, mais parecia que seria algo que a personagem faria”.

“Parecia o tipo de progressão natural da personagem, em termos dos sacrifícios que ela já tinha feito até aqui, tentar proteger sua família e proteger tanto humanos, quanto synths”.

“Tivemos essa ideia e foi isso. Mas certamente não pedi que me tirassem da série, ou algo assim”, admitiu Chan.

Humans | Astro de Power Rangers entra no elenco da versão chinesa da série

A atriz ainda revelou que não esperava ficar tão chateada com as filmagens da cena da morte.

“Quando filmei aquelas cenas finais, foi incrivelmente emocionante”, disse Gemma Chan. “Senti que estavam matando uma criação, de verdade. Foi muito estranho. Foi perturbador, na verdade, filmar essas cenas finais. Não esperava ficar tão emotiva em relação a isso”.

“Mas acho que funcionou, acho que as pessoas ficaram realmente chocadas com o que aconteceu. Acima de tudo, acho que as pessoas entendem por que fez sentido para a personagem e para a série”.

Humans é baseada na série sueca de ficção científica, Real Humans, criada por Lars Lundstrom. A terceira temporada foi encomendada para o Channel 4 por Beth Willis, Simon Maxwell e Kristin Jones, para o AMC.

A terceira temporada de Humans estreia, no Brasil, em 17 de setembro de 2018.

Sair da versão mobile