Séries

Manifestantes se inspiram em The Handmaid's Tale para protestar contra nomeação de juiz conservador nos EUA

Manifestantes norte-americanas não poupam esforços para impedir que o juiz Brett Kavanaugh, considerado extremamente conversador, seja escolhido como novo membro do Supremo Tribunal norte-americano.

O protesto tomou conta do Senado norte-americano, na capital Washington, na manhã desta terça-feira (4), quando começou uma maratona de quatro dias de entrevista para aceitação de Kavanaugh como juiz da Suprema Corte. Ao contrário de outras manifestações, as mulheres permaneceram em silêncio, vestidas como as personagens de The Handmaid’s Tale. Confira a imagem abaixo.

As protestantes fazem parte de um grupo chamado Demanda da Justiça, que luta contra a aprovação do candidato, indicado pelo presidente Donald Trump. De acordo com o grupo, Kavanaugh tentará acabar com o direito das mulheres. O juiz é conhecido por lutar contra o direito do aborto nos EUA.

Era Uma Vez em Hollywood | Atriz de The Handmaid’s Tale se junta ao elenco

“Brett Kavanaugh é um extremista que se for aprovado para Suprema Corte irá tirar todos os direitos das mulheres”, destaca um comunicado das manifestantes.

As roupas de The Handmaid’s Tale são simbólicas no protesto. A série, que recentemente exibiu a sua 2ª temporada, se passa em um mundo distópico onde as mulheres não tem qualquer direito. O seriado está renovado para 3ª temporada e deve estrear em 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.