Séries

Personagens da Vila Sésamo não são gays, rebate criador de Beto e Ênio

Velhos rumores sobre Beto e Ênio (Bert e Ernie, no original, serem gays ganharam toda a força nessa semana com a declaração de um dos roteiristas da Vila Sésamo, Mark Saltzman, que disse ter “contextualizado” os dois personagens como um casal, baseado em seus próprios relacionamentos.

Agora, o mestre dos fantoches Frank Oz (criador do Mestre Yoda e do próprio Beto), rebateu a declaração.

“Parece que o Sr. Mark Saltzman foi perguntado se Beto e Ênio são gays”, disse Oz, no tweet que pode ser visto abaixo. “Tudo bem que ele sinta que eles são. [Mas] eles não são, é claro. Mas por que essa pergunta? Realmente importa? Por que a necessidade de definir as pessoas somente como gays? Existe muito mais no ser humano do que apenas hétero e homossexualidade”.

Roteirista revela que personagens da Vila Sésamo são homossexuais e formam um casal

Algumas pessoas, no entanto, não receberam as palavras de Frank Oz tão bem assim:

“Por que a necessidade de definir as pessoas como gays? Uh, porque nós existimos. Eu sou gay. 100% gay. Sempre fui, sempre serei. Soube desde que eu tinha 7 [anos], e me disseram o que a palavra significava. Sim, existem muitas pessoas bi e pan por aí, mas também existem MUITAS pessoas gay”, escreveu um usuário do Twitter (via Deadline).

Ao ser perguntado por um seguidor por que ele precisava definir Beto e Ênio como heterossexuais, Oz respondeu, “Por honestidade”.

Posteriormente, Oz complementou:

“Como escrevi, me agrada que as pessoas vejam a si mesmas e outras positivamente nesses personagens. A resposta ao ‘por que a heterossexualidade é óbvia’, é que eu estou apenas escrevendo sobre um personagem que eu criei e conheço. Não estou escrevendo sobre todas as pessoas”.

Além disso, a própria Vila Sésamo respondeu a declaração original de Saltzman, dizendo que “eles permanecem sendo fantoches e não têm uma orientação sexual”.

Considerando toda a polêmica, é melhor que cada um tire suas próprias conclusões e enxergue Beto e Ênio como quiserem.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.