Séries

Supernatural foi inspirado em O Mistério do Relógio na Parede, revela criador da série

O primeiro contato de Eric Kripke, criador de Supernatural, com O Mistério do Relógio na Parede se deu quando ele ainda tinha 10 anos, quando um professor exibiu um especial com adaptações de 10 minutos de histórias de terror para crianças.

Uma dessas adaptações era do livro de John Bellairs, O Mistério do Relógio na Parede, que acaba de ganhar um longa-metragem com Jack Black e Cate Blanchett, com roteiro do próprio Kripke.

Agora, o roteirista revelou como essa obra influenciou a criação de Supernatural.

“[O Mistério do Relógio na Parede] estabeleceu as regras que eu levei comigo para Supernatural”, explicou Kripke à EW. “Regra nº 1: Eu não percebi até anos mais tarde, mas fiquei muito surpreso quando percebi que todo folclore e todo objeto de ocultismo no livro de John Bellairs é algo que existe no mundo real, em lendas por aí. Então sentei com meus roteiristas para fazer Supernatural, quando eu ainda comandava a série, e disse, cada pedaço da história precisa existir em algum lugar. Tudo deveria poder ser pesquisado no Google”.

Supernatural | Dean é o terrível Miguel em trailer da 14ª temporada

A partir daí, veio o tom.

“Olha, é um livro para crianças”, disse Kripke. “Mas o tom do livro e o tom de Supernatural são muito, muito similares, no sentido de que é um equilíbrio entre sustos, humor e coração”.

“Em seu DNA, [Supernatural] é sobre uma família lutando contra o mal e tentando balancear isso com seus relacionamentos. Então diria que O Mistério do Relógio na Parede não inspirou uma história em específico, e sim que inspirou a série toda”.

Baseada no clássico infantil escrito por John Bellairs, a produção – dirigida por Eli Roth – conta a aventura mágica de Lewis, um garoto de dez anos que passa a morar com seu tio. Ao mudar, Lewis descobre o misterioso coração da mansão que faz tique-taque e os demais segredos da casa que acaba se tornando um mundo secreto de bruxos quando ele acidentalmente desperta os mortos.

No elenco, além de Black, estão Cate Blanchett, Kyle MacLachlan, Colleen Camp, Renée Elise Goldsberry, Vanessa Anne Williams, Lorenza Izzo e Sunny Suljic.

O Mistério do Relógio na Parede já está em exibição nos cinemas do Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.