Séries

The Walking Dead retorna às origens em 9ª temporada, elogiam críticos

Muito depende da nova temporada de The Walking Dead. A série se deparou com audiência em queda nas últimas temporadas, que estenderam a guerra entre Rick e Negan por mais tempo do que deveriam. Com a nova showrunner assumindo controle, Angela Kang, uma esperança surgiu no horizonte, mas os fãs ainda estão céticos sobre o retorno à forma da série.

Agora, as primeiras reações aos primeiros episódios da 9ª temporada começaram a sair e, embora não seja o começo ideal, parece que já podemos esperar algumas positivas mudanças na série da AMC.

“Angela Kang e sua equipe estão levando a série em uma nova direção, que soa muito natural, sem tirar os elementos que os fãs aprenderam a amar. Minha reação ao assistir os primeiros episódios da nona temporada é que todas as coisas que eu sentia falta na série estão de volta”, escreveu Sarabeth Pollock, do Undead Walking.

Já Alexandra August, do CBR, ficou surpresa com a ambição de Angela Kang:

“[O episódio] faz crescer uma nova história das cinzas e ousa fazer The Walking Dead assustador novamente, enquanto evolui ao mesmo tempo. É uma empreitada ambiciosa para uma série em sua nona temporada – especialmente uma que está prestes a perder seu personagem central – mas Kang e seu elenco parecem estar preparados para fazer isso funcionar”.

The Walking Dead | Futuro da 9ª temporada e bastidores aparecem em novas fotos da série

Já Erik Klain, da Forbes escreveu:

“Pela primeira vez em anos, realmente estou ansioso pelo próximo episódio. Estou ansioso para ver The Walking Dead retornando ao que fez a série ser tão divertida. Não coloco minha mão no fogo, mas estou mais otimista que nunca”.

Brandon Davis, por sua vez, termina sua crítica nos deixando bem esperançosos:

“The Walking Dead retorna à série pela qual os fãs se apaixonaram em 2010. Para alguns, pode ser muito tarde. Para outros, eles permanecerão para ver a saída de Rick e certamente desligarão a televisão nas noites de domingo. No entanto, Kang está carregando a série com qualidade de personagens, relacionamentos e mistérios (incluindo aquele helicóptero que todos querem saber sobre) logo de início. Se essa qualidade será mantida após a saída de Rick ainda é um mistério, mas se a nostalgia, o mistério e o coração dos episódios 2 e 3 não são o suficiente para prender as pessoas, então simplesmente não há nada que ela possa fazer”.

A 9ª temporada de The Walking Dead estreia no Brasil com exclusividade no FOX Premium e no canal FOX em 7 de outubro, mesma noite de estreia dos EUA.

Após exibição na TV, os episódios ficam disponíveis no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+, e somam-se a todos os episódios das temporadas anteriores, já disponíveis na plataforma.

Sair da versão mobile