Séries

Watchmen | "É uma nova e incomum abordagem", elogia co-criador da HQ

Em entrevista à EW, Dave Gibbons, co-criador dos quadrinhos originais de Watchmen, revelou que leu o roteiro do piloto da nova série da HBO baseada na HQ. O quadrinista revelou estar empolgado com a direção inesperada que a série de televisão está tomando.

“É extremamente novo. Estou realmente ansioso para ver isso na tela. Fui resistente às ideias de prelúdios e continuações nos quadrinhos, mas o que Damon [Lindelof] está fazendo não é isso, é realmente muito diferente disso”, explicou Gibbons. “É bem fiel ao material fonte, mas não vai pelo mesmo caminho, não é uma reinterpretação disso”.

Escritores de Venom e Watchmen encerram debate sobre qual HQ é melhor

“Grant Morrison fez algo legal com Multiversity, ele trouxe algumas novas abordagens a histórias em quadrinhos e, em uma delas (Pax Americana, com Frank Quitely), eles fizeram algo similar a Watchmen, mas de uma nova maneira. Eu aplaudi isso. Meu sentimento é que Damon está fazendo algo assim, não está refazendo algo que já conhecemos, é uma nova e incomum abordagem”.

Escrita e criada por Damon Lindelof, a nova Watchmen será uma adaptação diferente. Não seguirá a história principal escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, mas deve explorar novas histórias dentro desse universo onde heróis são tratados como criminosos.

Apesar das confirmações, mais detalhes do roteiro não foram divulgados. Além disso, ainda não se sabe qual personagem cada ator ou atriz deve interpretar.

A série de Watchmen será lançada pela HBO em 2019.

Sair da versão mobile