Publicidade

A Maldição da Residência Hill | Criador explica o fantasma da Moça do Pescoço Torto

Publicado por Lucas Nascimento

16/10/2018 23:13

ALERTA DE SPOILERS!

A primeira temporada de A Maldição da Residência Hill, nova série de terror da Netflix, estreou recentemente no canal de streaming e um de seus muitos mistérios envolve a Moça do Pescoço Torto.

Um dos primeiros fantasmas do qual temos menção na série, ainda no primeiro episódio, assombrando a personagem de Nell desde os minutos iniciais do seriado.

Logo foi revelado que a entidade é uma manifestação da culpa de Shirley, sendo apresentado quase como uma premonição do que a personagem vêm a se tornar no futuro. Não é exatamente um fantasma, mas sim uma metáfora para os temas psicológicos que a série da Netflix aborda em seu núcleo de drama familiar.

Em entrevista para o The Hollywood Reporter, o criador e diretor Mike Flanagan falou um pouco sobre sua intenção com a fantasma da Moça do Pescoço Torto.

“Falando sobre a Moça do Pescoço Torto, um fantasma nessa série não é necessariamente o que você pensa que é. Um fantasma pode ser uma premonição, ou no caso de Shirley (Elizabeth Reaser) uma manifestação imaginária de culpa. A sensação é que iríamos machucar esse tema se passássemos muito tempo tentando explicar os fantasmas. No fim, nós colocamos mais fantasmas do que a história da casa iria suportar. Eu queria a sensação de que as coisas era colecionadas ali era abrangentes demais para o real período no qual a casa existiu. Ela colecionou psiques fraturadas de pessoas que passaram por lá”, explicou Flanagan.

A Maldição da Residência Hill | Crítica – 1ª Temporada

A Maldição da Residência Hill gira em torno da família Crane, que precisa enfrentar acontecimentos aterrorizantes em uma mansão de oitenta anos. A série adapta o clássico livro de terror da autora Shirley Jackson

Michiel Huisman, Carla Gugino, Timothy Hutton, Henry Thomas, Elizabeth Reaser, Oliver Jackson-Cohen, Kate Siegel, Victoria Pedretti, Lulu Wilson, Mckenna Grace, Paxton Singleton, Julian Hilliard, e Violet McGraw formam o elenco.

O livro já foi adaptado anteriormente para o cinema duas vezes, em um filme de 1963, dirigido por Robert Wise, e outro de 1999, de Jan de Bont. A nova versão foi criada por Mike Flanagan (Jogo Perigoso, O Espelho).

Os fantasmas que estão escondidos nos episódios da série

A Maldição da Residência Hill já está disponível na Netflix.

Publicidade