A Netflix e o público estão com expectativas altas para a série de terror A Maldição da Residência Hill. Não só isso, a co-showrunner Meredith Averill espera que seja um sucesso tão grande como Stranger Things.

“Eu certamente espero que seja a próxima Stranger Things para a Netflix, no sentido de que é um sucesso enorme que as pessoas adoram e que garanta prêmios, e isso é maravilhoso. Mas em termos de tom, acho que está mais para À Sete Palmos com fantasmas ou Bloodline com fantasmas, porque é um drama de família”, disse Averill ao The Hollywood Reporter.

“Eu acho que Stranger Things tem essa vibe mais saudosista, tem mais humor e provavelmente é mirado em um público mais jovem – não dizendo que não seja para todo mundo, mas certamente os temas de Stranger Things funcionam melhor para um público jovem. A nossa é mais assustadora. É sobre criar um tom de desgosto. Se você viu os filmes de Mike [Flanagan, diretor], é bem nesse estilo de se sentir na atmosfera dos filmes dele”, promete a showrunner.


A Maldição da Residência Hill | Série da Netflix está reinventando o gênero do terror, afirma ator

A Maldição da Residência Hill gira em torno da família Crane, que precisa enfrentar acontecimentos aterrorizantes em uma mansão de oitenta anos. A série adapta o clássico livro de terror da autora Shirley Jackson

Michiel Huisman, Carla Gugino, Timothy Hutton, Henry Thomas, Elizabeth Reaser, Oliver Jackson-Cohen, Kate Siegel, Victoria Pedretti, Lulu Wilson, Mckenna Grace, Paxton Singleton, Julian Hilliard, e Violet McGraw formam o elenco.

O livro já foi adaptado anteriormente para o cinema duas vezes, em um filme de 1963, dirigido por Robert Wise, e outro de 1999, de Jan de Bont. A nova versão foi criada por Mike Flanagan (Jogo Perigoso, O Espelho).

A Maldição da Residência Hill estreia no dia 12 de outubro na Netflix, com 10 episódios.