Publicidade

A Maldição da Residência Hill | Descubra o que é o Quarto Vermelho da série

Publicado por Lucas Nascimento

16/10/2018 00:55

ALERTA DE SPOILERS!

A primeira temporada de A Maldição da Residência Hill, nova série de terror da Netflix, estreou recentemente no canal de streaming e um de seus muitos mistérios envolve o tal Quarto Vermelho.

É um cômodo da Residência Hill que nenhum dos habitantes parece conseguir entrar, e que nem mesmo a chave mestra do local é capaz de destravar. Não confundir com o “red rum” de O Iluminado, ainda que seja uma boa referência para Mike Flanagan, que vai dirigir Doutor Sono em breve.

Ao longo da série, é revelado ao espectador que o Quarto Vermelha é um ser vivo, capaz de se apegar àqueles que conseguem entrar e criar uma experiência curiosa. Tal como a Sala Precisa da franquia Harry Potter, a Quarto Vermelho é um ser transmorfo, capaz de assumir diferentes formas e ambientes dentro do mesmo cômodo – geralmente para criar uma utopia para seu hospedeiro.

O problema é que o Quarto pinta um retrato do Inferno do mundo real, fazendo seus habitantes odiarem a noção de sair da Residência Hill. O Quarto Vermelho inclusive tenta impedir que a família Crane saia de lá ao lhes mostrar como o mundo real é triste e perigoso, evidenciando o vício de Luke, a infidelidade de Shirley e praticamente todos os problemas que os demais irmãos e irmãs enfrentam em suas rotinas.

A Maldição da Residência Hill | Crítica – 1ª Temporada

A Maldição da Residência Hill gira em torno da família Crane, que precisa enfrentar acontecimentos aterrorizantes em uma mansão de oitenta anos. A série adapta o clássico livro de terror da autora Shirley Jackson

Michiel Huisman, Carla Gugino, Timothy Hutton, Henry Thomas, Elizabeth Reaser, Oliver Jackson-Cohen, Kate Siegel, Victoria Pedretti, Lulu Wilson, Mckenna Grace, Paxton Singleton, Julian Hilliard, e Violet McGraw formam o elenco.

O livro já foi adaptado anteriormente para o cinema duas vezes, em um filme de 1963, dirigido por Robert Wise, e outro de 1999, de Jan de Bont. A nova versão foi criada por Mike Flanagan (Jogo Perigoso, O Espelho).

Os fantasmas que estão escondidos nos episódios da série

A Maldição da Residência Hill já está disponível na Netflix.

Publicidade