Canal CW lança campanha de apoio à diversidade

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O canal norte-americano CW lançou hoje (14) uma campanha focada no apoio e inclusão de uma representatividade mais diversas nas séries do canal intitulada #CWOpenToAll.

O presidente do canal, Mark Pedowitz, chegou a falar sobre a campanha em publicação do Deadline: “Nós achamos que essa campanha realmente engloba o espírito do CW. Estamos tentando assegurar que nossa audiência se veja representada na tela, e é por causa disso que também fazemos com que diversas vozes sejam ouvidas atrás das câmeras”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Supergirl | CW libera primeiras imagens da estreia da 4ª temporada

A campanha foi lançada junto de um vídeo no qual astros de séries do CW como Riverdale, Supernatural, The Flash e Jane, the Virgin, falam sobre a importância da representatividade de gênero, racial e de orientação sexual nos programas da CW.

Vale ressaltar alguns feitos alcançados pelo canal, como o fato de que cerca de 63% dos showrunners, roteiristas ou diretores dos programas do CW serem mulheres ou pessoas não-brancas. Além disso, 47% do elenco regular das séries do canal é composto por mulheres e 49% desse elenco são pessoas não-brancas.

O CW, que vem apostando em séries de super-heróis recentemente, apresentará a primeira heroína transexual em Supergirl e está produzindo uma série da Batwoman, a primeira heroína lésbica a ser protagonista no canal.

https://www.youtube.com/watch?v=i9VdSFEznT8

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio