Demolidor | Showrunner revelas as HQs que inspiraram a 3ª temporada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anteriormente já suspeitávamos que a terceira temporada de Demolidor seria inspirada no icônico arco A Queda de Murdock, de Frank Miller e David Mazzucchelli. Agora, o showrunner da série, Erik Oleson, confirmou que não apenas esse arco é uma das inspirações da temporada, como Diabo da Guarda também é.

“Minha esperança era se inspirar nos quadrinhos – quadrinhos como A Queda de Murdock e Diabo da Guarda. Certamente existem momentos que ressoaram para mim em tom, que usei como inspiração, mas [a 3ª temporada] é uma história original. Não estou fazendo uma tradução direta dos quadrinhos, acho que isso seria um erro. Quero dar ao público o que ele quer, mas não da maneira que eles esperam. Quero ter certeza que todos fiquem engajados com uma história original, que eles invistam nos personagens dessa temporada e entendam por que eles se comportam dessa maneira”, revelou o showrunner.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Naturalmente que praticamente toda adaptação não segue à risca o material fonte, mas podemos esperar algumas similaridades com esses dois arcos.

A Queda de Murdock retrata o Demolidor caindo na insanidade, perdendo tudo pelas mãos do Rei do Crime. Com isso, ele luta para construir uma nova vida para si.

Demolidor | Murdock é “fisicamente incapaz” de ser o herói na 3ª temporada, diz showrunner

Já Diabo da Guarda, de Kevin Smith e Joe Quesada, é notável pela forma como alterou completamente a vida de Matt Murdock e traz uma participação importante do Mercenário, que chega a matar Karen Page nessa história.

Desaparecido por meses, Matt Murdock (Charlie Cox) ressurge como um homem quebrado, questionando seu futuro como o vigilante Demolidor e advogado Matthew Murdock. Mas quando seu arqui-inimigo Wilson Fisk é libertado da prisão, Matt deve escolher entre se esconder do mundo ou abraçar seu destino como um herói, diz a sinopse da nova temporada.

Wilson Fisk deve voltar a ser o grande vilão de Demolidor. Na 3ª temporada, o herói estará questionando a sua identidade e a sua figura como advogado, optando por ser um justiceiro mais sombrio.

A último aparição de Demolidor foi em Os Defensores, onde na série da equipe de heróis, o personagem foi visto à beira da morte no último episódio.

Demolidor retornará com novos episódios na Netflix em 19 de outubro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio