A série Doctor Who é mais uma a ser homenageada pela NASA. Ao descobrir uma série de novas constelações, a agência espacial norte-americana decidiu utilizar referências da cultural popular para nomear cada uma das descobertas.
De acordo com a Radio Times, a NASA decidiu dar o nome Tardis a uma das constelações. Esse é o mesmo nome da cabine de telefone de Doctor Who que é usada para o personagem viajar através do tempo.
A nomeação das novas constelações foi uma maneira encontrada pela NASA para também comemorar os 10 anos de um importante telescópio espacial. Vale lembrar que Doctor Who não foi a única homenageada com uma constelação de raios gama. Star Trek, Hulk e Godzilla também foram imortalizados. Veja abaixo.
Na sua nova temporada, Doctor Who apresenta aos fãs a primeira versão feminina da personagem, que é interpretada pela atriz Jodie Whittaker. Os companheiros da protagonista são vividos por Tosin Cole, Mandip Gill e Bradley Walsh.
A 11ª temporada de Doctor Who é exibida através do Crackle no Brasil.
Gamma-rays in the sky, seen by our @NASAFermi telescope! To celebrate the mission's 10-year anniversary, scientists used Fermi sources to create a set of unofficial gamma-ray constellations. Explore the interactive map and find them all: https://t.co/m3pF7WHOQT pic.twitter.com/pPtiPfHJY1
— NASA (@NASA) 19 de outubro de 2018