Séries

Doctor Who | Personagem principal já pode ter sido uma mulher, indica novo episódio

O episódio Arachnids in the U.K., da 11ª temporada de Doctor Who, pode ter indicado que o personagem principal da série, o Doutor, já foi uma mulher antes. Se confirmado, o fato pode reescrever a história do protagonista e criar um furo de roteiro na continuidade da série.

Oficialmente, a atriz Jodie Whittaker é a primeira mulher a interpretar o personagem. Mas, o capítulo deixou no ar que o Doutor já teria usado uma forma feminina no passado.

Em uma das cenas do episódio, a Doutora está tentando falar baixo – algo que não dá muito certo – e para isso, começa a se relembrar de suas outras versões. Foi nesse momento em que a personagem indicou que já foi “uma enfermeira em um hospital aquático”.

Doctor Who | John Barrowman diz que aceitaria voltar para série como Jack Harkness

A pista é mais uma para mexer com os fãs. Vale lembrar que Peter Capaldi, o 12° Doutor, disse algumas vezes em episódios que já havia sido uma mulher.

Se o fato for realmente confirmado, os roteiristas da série terão que dar um jeito de explicá-lo, já que o ciclo do Doutor tem 12 encarnações, e essa novidade significaria uma ou até mais encarnações do personagem.

Na sua nova temporada, Doctor Who apresenta aos fãs a primeira versão feminina da personagem, que é interpretada por Jodie Whittaker. Os companheiros da protagonista são vividos por Tosin Cole, Mandip Gill e Bradley Walsh.

A 11ª temporada é exibida através do Crackle no Brasil.

Sair da versão mobile