Publicidade

Gotham | Ator fala de relação conturbada entre Jeremiah e Bruce Wayne: “Há ódio nela”

Publicado por Bruno Tomé

29/10/2018 11:39

Bruce Wayne, vivido por David Mazouz, deve voltar a ter uma relação curiosa com o Jeremiah, interpretado por Cameron Monaghan, na 5ª e última temporada de Gotham. Ao ComicBook, o intérprete do vilão comentou sobre a história dos dois personagens.

Na 4ª temporada, Bruce Wayne descobriu Jeremiah, irmão gêmeo de Jerome – que em uma reviravolta, acabou morto. No entanto, de um gênio benevolente e amigo do jovem Batman, Jeremiah mostrou a sua verdadeira face, o que ajudou a chegar no arco da 5ª temporada, em que Gotham está ilhada e em guerra civil.

“É uma relação estranha onde Bruce decide não estar no mesmo lugar de Jeremiah. Não é amor e respeito. Há ódio nela. É difícil para Jeremiah entender as complicações disso, ou ele é tão singularmente impressionado, devo dizer. Eu tenho que mostrar isso. Tenho que demonstrar”, explicou o ator.

Monaghan ainda comentou que um sentimento de amizade não correspondido pode mover algumas ações do vilão.

Gotham | Bruce Wayne está com equipe de heróis e vilões em novas fotos da temporada final

“É interessante porque há um vislumbre de humanidade e vulnerabilidade onde Jeremiah está na relação com Bruce. Eu acho que antes de ele se tornar do mal, ele teve esse momento com Bruce, onde teve uma amizade correspondida emocionalmente, intelectualmente, qualquer coisa entre ele e outra pessoa. E é meio trágico quando ele tem essa admiração e obsessão pela amizade. É amável. Ele pensa que vai conseguir convencer esse cara de seguir o mesmo caminho. Tudo que ele faz durante a temporada é para isso, e ele fará isso da maneira mais elaborada e violenta”, disse o intérprete do vilão.

O último ano de Gotham será baseado na HQ Batman: Ano Zero, que mostra a destruição da cidade. Além disso, contará com a introdução de diversos vilões, entre eles, Bane, que será vivido por Shane West.

Segundo o site epguides.com, responsável pela programação da TV americana, os episódios finais começam a ser exibidos nos EUA em 15 de março de 2019.

Publicidade