Publicidade

House of Cards | Frank e Claire brigariam pela Casa Branca se Kevin Spacey ainda estivesse na série, revelam showrunners

Publicado por Bruno Tomé

26/10/2018 19:15

Recentemente, os showrunners de House of Cards, Frank Pugliese e Melissa James Gibson, revelaram que a trama da 6ª temporada não teve tantas alterações com a saída de Kevin Spacey, o Frank Underwood. Mas, agora, a dupla contou ao Indie Wire o que teria sido a história com o ator acusado de diversos crimes sexuais no final de 2017.

Ao final da 5ª temporada, Claire, vivida por Robin Wright, avisa ao marido que chegou a vez dela. Gibson contou que o casal ficaria em pé de guerra pela Casa da Branca.

“Imediatamente criou uma ameaça para Frank, que sempre fez aquilo. Então o que foi criado nessa cena foi uma narrativa de batalha”, explicou a showrunner.

Pugliese reafirma que a 6ª temporada seria sobre Claire contando a história. Mas, a guerra estaria clara aos espectadores.

“Algo que nós tínhamos planejado, que sairia da 5ª temporada, era que a 6ª temporada seria também sobre a quem pertence a Casa Branca”, contou o chefe da série.

House of Cards | Robin Wright responde sobre ausência de Kevin Spacey: “Nos dedicamos para fazer o melhor”

Os showrunners ainda revelaram ao público qual é o sentimento de cada um dos personagens ao final do quinto ano.

“Ele tenta apresentar uma parceria para ela, mas Claire lê isso de outra maneira”, disse Gibson.

“Então, de novo na 6ª temporada todas aquelas forças de Frank tentariam controlar ela. Parecia algo que queríamos explorar e dramatizar. Sempre foi algo que queríamos contar”, lamenta-se Pugliese.

Na trama da temporada final, Claire será a mais nova líder dos Estados Unidos após a morte de Frank Underwood (Kevin Spacey), que fará de tudo para ficar no poder. Como adiantou a showrunner Melissa Gibson, os últimos capítulos questionarão “de quem é a Casa Branca”. Além disso, Claire deve mais do que nunca mostrar toda a sua ambição.

O elenco conta com Robin Wright, Greg Kinnear, Diane Lane, Michael Kelly, Campbell Scott, Patricia Clarkson, Derek Cecil, Boris McGiver e Jayne Atkinson.

As cinco temporadas de House of Cards já estão disponíveis na Netflix. Já a 6ª, com oito episódios, estreia no dia 2 de novembro.

Publicidade