Publicidade

House of Cards | Robin Wright salvou a série, convencendo Netflix a dar temporada final

Publicado por Bruno Tomé

30/10/2018 12:25

Se não fosse por Robin Wright, House of Cards poderia ter simplesmente acabado na 5ª temporada, sem apresentar um final aos fãs.

Em reportagem da Variety, foi revelado que a Netflix tinha a intenção de não produzir mais a série após as acusações de crimes sexuais contra Kevin Spacey, o antigo protagonista. A demissão do ator, que se concretizou, seria também o fim de House of Cards pela porta dos fundos.

A atriz contou à publicação que não achava correto encerrar a produção daquela maneira.

“Eu fiquei como, ‘Não, não, não, isso não é correto. É um trabalho e nós vamos finalizar como nós pretendíamos”, disse a protagonista da série.

Calcula-se que Robin Wright salvou dois mil empregos com essa decisão. A famosa foi responsável por convencer a Netflix e a produtora MRC.

“Eu fiquei verdadeiramente feliz que a Netflix e a MRC quiseram dar aos fãs um verdadeiro final, e também a possibilidade de finalizarmos a produção”, declarou a atriz.

House of Cards | Frank e Claire brigariam pela Casa Branca se Kevin Spacey ainda estivesse na série, revelam showrunners

Aos fãs, a Claire Underwood da série contou que nada mudou com a saída de Kevin Spacey. A essência da trama ainda poderá ser vista.

“Minha história, a história de Claire, sempre seria separada porque ele iria atuar no setor privado e ela estava na direção para ser presidente. Eles viveriam juntos em diferentes territórios, como duas séries separadas. Nada disso mudou”, contou a estrela de House of Cards.

Na trama da temporada final, Claire será a mais nova líder dos Estados Unidos após a morte de Frank Underwood (Kevin Spacey), que fará de tudo para ficar no poder. Como adiantou a showrunner Melissa Gibson, os últimos capítulos questionarão “de quem é a Casa Branca”. Além disso, Claire deve mais do que nunca mostrar toda a sua ambição.

O elenco conta com Robin Wright, Greg Kinnear, Diane Lane, Michael Kelly, Campbell Scott, Patricia Clarkson, Derek Cecil, Boris McGiver e Jayne Atkinson.

As cinco temporadas de House of Cards já estão disponíveis na Netflix. Já a 6ª, com oito episódios, estreia no dia 2 de novembro.

Publicidade