Netflix

House of Cards | Robin Wright salvou a série, convencendo Netflix a dar temporada final

Se não fosse por Robin Wright, House of Cards poderia ter simplesmente acabado na 5ª temporada, sem apresentar um final aos fãs.

Em reportagem da Variety, foi revelado que a Netflix tinha a intenção de não produzir mais a série após as acusações de crimes sexuais contra Kevin Spacey, o antigo protagonista. A demissão do ator, que se concretizou, seria também o fim de House of Cards pela porta dos fundos.

A atriz contou à publicação que não achava correto encerrar a produção daquela maneira.

“Eu fiquei como, ‘Não, não, não, isso não é correto. É um trabalho e nós vamos finalizar como nós pretendíamos”, disse a protagonista da série.

Calcula-se que Robin Wright salvou dois mil empregos com essa decisão. A famosa foi responsável por convencer a Netflix e a produtora MRC.

“Eu fiquei verdadeiramente feliz que a Netflix e a MRC quiseram dar aos fãs um verdadeiro final, e também a possibilidade de finalizarmos a produção”, declarou a atriz.

House of Cards | Frank e Claire brigariam pela Casa Branca se Kevin Spacey ainda estivesse na série, revelam showrunners

Aos fãs, a Claire Underwood da série contou que nada mudou com a saída de Kevin Spacey. A essência da trama ainda poderá ser vista.

“Minha história, a história de Claire, sempre seria separada porque ele iria atuar no setor privado e ela estava na direção para ser presidente. Eles viveriam juntos em diferentes territórios, como duas séries separadas. Nada disso mudou”, contou a estrela de House of Cards.

Na trama da temporada final, Claire será a mais nova líder dos Estados Unidos após a morte de Frank Underwood (Kevin Spacey), que fará de tudo para ficar no poder. Como adiantou a showrunner Melissa Gibson, os últimos capítulos questionarão “de quem é a Casa Branca”. Além disso, Claire deve mais do que nunca mostrar toda a sua ambição.

O elenco conta com Robin Wright, Greg Kinnear, Diane Lane, Michael Kelly, Campbell Scott, Patricia Clarkson, Derek Cecil, Boris McGiver e Jayne Atkinson.

As cinco temporadas de House of Cards já estão disponíveis na Netflix. Já a 6ª, com oito episódios, estreia no dia 2 de novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.