House of Cards | Temporada final não consegue superar ausência de Frank Underwood, dizem críticos

Publicado em 23/10/2018 12:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A sexta e última temporada de House of Cards se aproxima e as primeiras críticas desse último ano da série da Netflix começaram a sair. Com isso, decidimos fazer um compilado do que os críticos estão dizendo sobre a série.

“Obviamente, a morte de Frank é algo grande nesse universo. Mas parece que a série, lutando para criar uma história final sem seu antigo protagonista, nunca consegue escapar sua atração gravitacional”, escreveu Daniel D’Addario, da Variety.

Continua depois da publicidade

Carregando anúncio...

Não foi possível carregar anúncio

Já Catherine Pearson elogiou essa temporada, especialmente a atuação de Robin Wright:

“É uma mudança bem-vinda, necessária para injetar nova vida e debates relevantes nessa série. É uma pena que tenhamos apenas 8 episódios finais, porque a ótima atuação de Robin Wright poderia sustentar facilmente uma temporada final completa”.

House of Cards | Robin Wright revela que “ninguém sabia o que fazer” depois da demissão de Kevin Spacey

“Frank Underwood deixou não apenas um vácuo de poder, mas um de entretenimento”, escreveu Christopher Hooton, do The Independent, que também elogiou a atuação de Robin Wright.

“Graças a Robin Wright e as novas adições, Diane Lane e Greg Kinnear, a temporada final da série da Netflix não sente falta de Kevin Spacey, mas tem dificuldade em deixar Frank Underwood para trás”, escreveu Daniel Fienberg, do THR.

“A temporada 6 é falha. Há problemas com ritmo e continuidade, com algumas cenas que parecem super apressadas e outras lentas demais”, escreveu Michael Ausiello do TV Line. “Tudo parece um tanto… deslocado. Ainda assim, em meio aos problemas, eu me senti engajado pelo que acontece – e a razão para isso é Wright”.

Na trama da temporada final, Claire será a mais nova líder dos Estados Unidos após a morte de Frank Underwood (Kevin Spacey), que fará de tudo para ficar no poder. Como adiantou a showrunner Melissa Gibson, os últimos capítulos questionarão “de quem é a Casa Branca”. Além disso, Claire deve mais do que nunca mostrar toda a sua ambição.

O elenco conta com Robin Wright, Greg Kinnear, Diane Lane, Michael Kelly, Campbell Scott, Patricia Clarkson, Derek Cecil, Boris McGiver e Jayne Atkinson.

As cinco temporadas de House of Cards já estão disponíveis na Netflix. Já a 6ª, com oito episódios, estreia no dia 2 de novembro.

Sobre o autor

Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes e séries, ao curso de Cinema e Audiovisual e atualmente me aventuro pela faculdade de Jornalismo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio