Netflix

Making a Murderer | Steve Avery será libertado por causa de "evidências bombásticas", promete advogada

Making a Murderer, série documental da Netflix, trouxe à tona o caso de Steven Avery, condenado pelo assassinato de uma mulher chamada Teresa Halbach. Desde então, Avery alega ser inocente, o que chamou atenção da advogada Kathleen Zellner, especialista em reverter condenações erradas.

Em entrevista à People, a advogada, que está na 2ª temporada de Making a Murderer, promete mostrar “evidências bombásticas” que podem de uma vez por todas tirar Steve Avery da cadeia. Além disso, a advogada citou a personalidade do condenado, que não quer aceitar um acordo.

“Ele morre na prisão antes de ter que aceitar um acordo. Por isso que acredito tanto que ele é inocente… É uma característica forte de alguém que é inocente: Eles morrem na prisão antes de admitir a culpa, e esse é Steve Avery”, disse a advogada.

Apesar de indicar as importantes evidências, a advogado não quis revelar do que se tratam. Nesta quinta (18), um pouco antes do lançamento, a Netflix divulgou uma nova cena da 2ª temporada da série documental. O momento destaca Zellner conversando com a esposa de Steve. Na prévia, as duas falam que o casal terá que se mudar quando o condenado for solto da prisão. Veja abaixo.

Making a Murderer | Diretora promete revelações importantes na Parte 2

Making a Murderer Parte 2 seguirá acompanhando o caso de Steven Avery. Nos novos capítulos, a série promete acompanhar a experiência dos condenados e o cumprimento da pena de um crime que Avery e o seu sobrinho, Brendan Dassey, juram não ter cometido.

A nova temporada será novamente comandada pelas criadoras do seriado, Laura Ricciardi e Moira Demos. As famílias dos condenados e os advogados que batalham pela liberdade da dupla devem participar ativamente da Parte 2. Ao todo, o novo ano contará com 10 episódios.

Na 1ª temporada do documental Making a Murderer, a série apresentou e explicou o caso de assassinato envolvendo os dois condenados e as evidências de que Avery e Dassey são, na verdade, inocentes condenados de maneira errada pela justiça norte-americana.

Os primeiros episódios de Making a Murderer já estão disponíveis na Netflix. A Parte 2 estreia nesta sexta, dia 19 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.