Publicidade

Mesmo com plataforma de streaming da Disney, Netflix continuará investindo em séries da Marvel

Publicado por Bruno Tomé

17/10/2018 18:00

Com o cancelamento de Punho de Ferro após a 2ª temporada e o rumor de que a série seria resgatada pela futura plataforma de streaming da Disney, uma dúvida se estabeleceu nas produções da Marvel.

Rumores começaram a indicar que a Disney passaria a ter a sua própria linha de heróis, já que é proprietária de grande parte dos direitos autorais da editora, o que poderia prejudicar ou até mesmo encerrar o universo criado na Netflix. Mas, o chefe de conteúdo da gigante de streaming, Ted Sarandos, aponta que isso não vai acontecer tão cedo.

“As séries são feitas para se cancelar e nós estamos super contentes com o desempenho delas até o momento”, afirmou o executivo em entrevista ao Inverse.

Uma nova informação da companhia Q2 indica que a Netflix continuará produzindo as atuais séries da Marvel, mesmo que o contrato com a Disney termine. O portal Inverse ainda notou que a gigante de streaming tem, em contrato, total controle dos personagens que já foram adaptados para televisão.

Netflix americana revela nova interface para exibição de séries da Marvel

Dessa maneira, ao menos em um futuro próximo, os atuais seriados da plataforma continuarão ganhando novas temporadas. A reportagem indica que Punho de Ferro deve ganhar um derivado, Luke Cage uma 3ª temporada, assim como Jessica Jones, Demolidor deve ter uma 4ª temporada e o Justiceiro estreará a sua 2ª temporada. O que deve acontecer é que a Netflix não deve mais lançar séries de novos heróis.

No momento, as duas primeiras temporadas de Luke Cage, Jessica Jones, Punho de Ferro e Demolidor, e os primeiros de Os Defensores e O Justiceiro estão disponíveis na plataforma de streaming.

A próxima série a ganhar uma nova temporada é o Demolidor, que retorna com a 3ª temporada na Netflix em 19 de outubro.

Publicidade