Séries

Mr. Robot | Criador da série explica motivo do fim e confirma quantos episódios a 4ª temporada terá

No final de agosto, os fãs de Mr. Robot receberam a informação que não gostariam de ouvir: a série chegará ao fim após a 4ª temporada. Desde então, os motivos para decisão eram desconhecidos.

Em recente entrevista ao Collider, o criador da série, Sam Esmail, explicou o motivo do encerramento e confirmou que a temporada final contará com 12 capítulos. Ao que parece, o fim já estava bem planejado.

“Eu sempre soube como seria o fim da série, então ao final da 3ª temporada, quando fomos para a sala dos roteiristas para a 4ª temporada eu disse, ‘Bem, esse é o final. Aqui é onde nos terminamos. Quantos episódios nós teremos? Não vamos arrastar isso mais do que o necessário. Qual é o número?’ E nós descobrimos que o número é 12, e foi assim que fizemos o acordo. Então, nós dissemos, ‘estamos aqui para o final. Vamos acabar com essa temporada'”, contou o showrunner e criador de Mr. Robot.

Mr. Robot | Rami Malek fala sobre final da série: “É claro que estou triste”

Anunciada em dezembro de 2017, a 4ª temporada originalmente contaria com apenas oito episódios. Mas, como havia sido informado anteriormente e confirmado agora por Sam Esmail, o ano terá ainda mais quatro capítulos.

Anteriormente, o criador da série já havia dito que nunca imaginou a série passando de quatro ou cinco temporadas, portanto, não foi uma decisão tomada de última hora pela emissora, a USA Network, tampouco influenciada por audiência.

A 4ª temporada de Mr. Robot estreia em 2019, ainda sem data definida.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.