Netflix

O Mundo Sombrio de Sabrina | Elenco fala sobre episódio final e segunda temporada

Na season finale de O Mundo Sombrio de Sabrina, a personagem-título, interpretada por Kiernan Shipka, abraça sua metade bruxa e assina seu nome no Livro do Diabo, complicando ainda mais sua relação com a morte. Shipka aproveitou para dizer que “sem dar spoilers sobre a segunda temporada, há muito pelo ficar de luto sobre sua mortalidade”.

A nova encarnação do personagem criado por Roberto Aguirre-Sacasa foi tocada pela morte desde o começo. Sabrina Spellman nunca conheceu seus pais devido a um trágico acidente que tirou suas vidas. Além disso, mora em um casarão que funciona como mortuário e é dirigido por suas tias e primo.

Sendo um produto entre uma mortal e um bruxo, Sabrina sempre esteve destinada a forjar seu próprio caminho. Apesar de inicialmente desafiar seu clã ao recusar-se a assinar o livro logo no primeiro episódio, ela incita uma força poderosa a clamar pela vida de todos os primogênitos de Greendale, incluindo seus amigos. Como resultado, seus poderes se expandem ainda mais para lutar contra isso.

O Mundo Sombrio de Sabrina | “As mulheres comandam a série”, diz protagonista

As cruéis decisões oferecem maior complexidade para a narrativa e não são tomadas apenas por conta própria. Grande parte desse caminho é influenciado pelas forças da Srta. Wardwell (Michelle Gomez) e do Bispo Blackwood (Richard Coyle).

Zelda (Miranda Otto), tia de Sabrina também faz uma escolha chocante no último episódio, visto que a personagem sempre foi um rosto devotado à Igreja da Noite e acaba, durante seu serviço temporário como parteira, mentindo sobre a sobrevivência dos gêmeos, mostrando-se ainda mais protetora em relação à sobrinha.

O Mundo Sombrio de Sabrina | Crítica – 1ª Temporada

A segunda temporada, que já foi confirmada e cujas gravações começaram em Vancouver, tem tudo para causar uma revolução. Shipka deu uma dica sobre a luta de Sabrina: “Eu estava ensaiando e acabei me dando conta que a cena era uma recriação de O Bebê de Rosemary”.

Todos os episódios da primeira temporada já estão disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile