Publicidade

O Mundo Sombrio de Sabrina | Série terá 150 quadros do criador de Hellraiser no cenário

Publicado por Bruno Tomé

01/10/2018 19:30

O cenário de O Mundo Sombrio de Sabrina, nova série da Netflix, será inspirado e bastante composto por Clive Barker, roteirista e artista conhecido pelos trabalhos no terror. A revelação foi feita pela design Lisa Soper ao i09.

No total, o artista terá 150 quadros espalhados pelas locações do seriado. As pinturas estarão principalmente na misteriosa escola que Sabrina frequentará. Clive Barker é conhecido por ter criado Hellraiser e o Candyman.

Apesar da inspiração, a design comentou que a escolha foi mais simples do que parece. Ela partiu, inclusive, do próprio Baker.

“Nós falamos sobre o tipo de ideia e temas por trás que nós estávamos querendo aqui e ele disse, ‘Por que vocês não veem aqui, passam o final de semana, olhem toda a galeria e peguem o que quiserem?'”, contou Lisa.

O Mundo Sombrio de Sabrina | Novas fotos apresentam os personagens da série da Netflix

O Mundo Sombrio de Sabrina conta a história de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), uma adolescente meio bruxa e meio mortal que esperou a vida toda por seu 16º aniversário. Mas quando algo sinistro se aproxima, ela é obrigada a escolher entre o caminho da luz e o da escuridão.

Nova – e mais sombria – versão da famosa série dos anos 90 Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira, O Mundo Sombrio de Sabrina está a cargo da Netflix. O título da série é inspirado nos quadrinhos Chilling Adventures of Sabrina, lançados pela mesma editora das histórias do Archie, que se transformaram na série Riverdale.

O Mundo Sombrio de Sabrina | Protagonista diz que era “uma atriz frustrada”

Além de Kiernan Shipka (Mad Men), que viverá a bruxinha Sabrina, o elenco ainda conta com Ross Lynch (Austin & Ally) como Harvey, namorado da protagonista; Lucy Davis (Mulher-Maravilha) será a Tia Hilda; Miranda Otto (O Senhor dos Anéis) será a Tia Zelda; Jaz Sinclair (The Vampire Diaries) será Rosalind; Michelle Gomez (Doctor Who) será a Professora Wardell; Richard Coyle (The Collection) será o Padre Blackwood; e Bronson Pinchot (Amor À Queima Roupa) será o Diretor Hawthorne.

O Mundo Sombrio de Sabrina já tem duas temporadas garantidas. A estreia da série está marcada para o dia 26 de outubro, com 10 episódios, na Netflix.

Publicidade