Publicidade

O Mundo Sombrio de Sabrina | Templo satânico ameaça processar série por causa de estátua

Publicado por Bruno Tomé

30/10/2018 15:44

O mais novo sucesso da Netflix, O Mundo Sombrio de Sabrina, está passando por uma situação curiosa. A produção foi ameaçada de processo por um templo satânico.

Toda confusão foi criada por conta de uma estátua que aparece na série – veja abaixo. Conforme o fundador do templo, Lucien Greaves, a Estátua de Baphomet apresentada tem os mesmos traços do desenho registrado pelo culto.

A estátua, que é uma criatura com uma cabeça de bode, aparece em muitas cenas. Na série, ela está colocada na escola mágica que Sabrina frequenta.

“Sim, nós vamos tomar medidas legais contra O Mundo Sombrio de Sabrina por se apropriar do design do nosso monumento nessa ficção”, escreveu Greaves no Twitter.

O Mundo Sombrio de Sabrina | Fãs estão se divertindo com culto satânico da série; veja reações

O homem ainda garantiu ao site The Wrap que uma carta foi enviada à Netflix. Nela, está o pedido para remoção das imagens da estátua na série.

A gigante de streaming ainda não respondeu a acusação.

O Mundo Sombrio de Sabrina é uma releitura dark da origem e das aventuras de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Uma história de transição entre a adolescência e a vida adulta, a série apresenta elementos de terror, ocultismo, e, é claro, muita bruxaria. Seguindo a linha de clássicos como O Bebê de Rosemary e O Exorcista, esta adaptação mostra uma Sabrina que luta para conciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo habitado pelos humanos.

Todos os episódios da primeira temporada já estão disponíveis na Netflix e a segunda temporada já está confirmada.

Publicidade