De forma inesperada, Punho de Ferro foi cancelada após a 2ª temporada. Mas, na era da internet, os fãs têm mais voz que antigamente.

Não demorou muito para que uma petição pedindo a série de volta fosse criada. No Change.org, uma fã, identificada como Melissa Hodge fez o documento que é direcionado à Netflix.

Em poucas horas, mais de 3,4 mil fãs já haviam assinado a petição.


Punho de Ferro | Showrunner agradece a equipe da série, após cancelamento

Netflix tomou uma decisão terrível ao cancelar a série. Há muitos fãs do personagem e da série e muitas pessoas afirmaram que a 2ª temporada foi excelente. Eu acho injusto que Luke Cage (ainda não foi confirmado), Jessica Jones e Demolidor tenham uma 3ª temporada, com as séries tendo críticas divididas, e Punho de Ferro foi cortada. Há muito potencial e muitas histórias a serem contadas, e não é um serviço de fã acabar a série com uma ponta solta e não ir em frente, especialmente com a temporada sendo bastante elogiada. Então, por favor, Netflix e Marvel revisem a sua decisão e deem a luz verde para 3ª temporada de Punho de Ferro”, afirma a petição.

Por mais que petições sejam comuns atualmente, elas dificilmente mudam as decisões das emissoras.

Apesar do cancelamento da série, existe a possibilidade do personagem aparecer junto de outros heróis da Marvel/Netflix, em suas séries próprias. Resta aguardar para saber o que acontecerá.

A 2ª temporada de Punho de Ferro já está disponível na Netflix.