Sabrina está chegando na Netflix com O Mundo Sombrio de Sabrina, no entanto, esse não era o plano original de Roberto Aguirre-Sacasa. O showrunner queria ter introduzido a personagem em Riverdale.

Aguirre-Sacasa, que também está a frente do seriado da plataforma de streaming, havia planejado ter Sabrina na 2ª temporada da série da CW.

“Nós tínhamos pensado, ‘Talvez a 2ª temporada será como a HQ Afterlife With Archie. Nós vamos ter uma troca de gênero e será de terror, sendo Afterlife, Sabrina pode aparecer como uma antagonista’. Teve até um tempo em que falávamos sobre ter a chegada de Sabrina para encerrar a 1ª temporada”, contou o showrunner à Entertainment Weekly.


O que mudou a ideia do showrunner e de sua equipe foi justamente o sucesso de Riverdale. Para Aguirre-Sacasa, a série se encontrou no gênero do crime, e não fazia sentido transformá-la em uma produção de terror.

O Mundo Sombrio de Sabrina | Bruxinha aproveita o luar em cartaz em português

“Por várias razões, e eu acredito que a principal por Riverdale ter se encontrado mais como uma série de crime, então essa entrada pareceu cada vez menos certa”, explicou o chefe dos seriados.

Riverdale retorna para a sua 3ª temporada no canal pago Warner, que exibe a série simultaneamente com os EUA no dia 10 de outubro, às 21h40. No Brasil, a série também é exibida pela Netflix.

O Mundo Sombrio de Sabrina terá a 1ª temporada lançada no dia 26 de outubro, na Netflix.