Série sobre maquiavélica Lady MacBeth está sendo desenvolvida por produtora de Doctor Who

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A BBC Studios, responsável por séries como Doctor Who e Luther, está desenvolvendo um seriado baseado na história real da terrível Lady Macbeth. A informação é do Deadline.

A trama já teria um piloto e se passaria antes da existência da peça de Shakespeare. No épico, Lady Macbeth seria apresentada ainda como Gruoch Ingen Boite, casada com Gille Coemgain Mac Mail Brigti, antes de se tornar de fato conhecida.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A história começaria com Gruoch planejando a morte de MacBeth. Em uma de suas visões de bruxa, ela garante que viu MacBeth assassinar o seu filho. Mas, o plano dá errado, e a mulher acaba matando o próprio pai e todos que estavam no castelo no momento.

The Little Drummer Girl | Série da BBC com Alexander Skarsgård ganha novo trailer

Após o crime, MacBeth busca permissão do Rei da Escócia para tirar a vida de Gruoch. O desejo é concedido, mas ele acaba matando o marido dela. Para acabar com a guerra entre os dois lados, o comandante da Escócia sugere que a mulher e MacBeth se casem.

O roteiro do capítulo inicial foi escrito por Svet Rouskov, de The Colony, e teve a co-criação de David Murdoch. A dupla escreverá e fará a produção executiva da série.

A série ainda não conta com previsão de estreia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio