Publicidade

The Walking Dead | Steven Yeun fala sobre caracterização de Glenn na série

Publicado por Redação

25/10/2018 16:52

Steven Yeun está atualmente realizando campanha para Burning, novo filme de Lee Chang-dong, visto que declarou que merece atenção do Oscar. Nos últimos dias, o ator deu uma entrevista ao site Entertainment Weekly sobre sua história como artista sino-americano. Yeun ganhou seu papel de maior prestígio em The Walking Dead como Glenn, e aproveitou para revelar que a própria AMC queria vesti-lo com estereótipos asiáticos.

“Eu olho para Gleen e permaneço grato que consegui torná-lo humano. Porque, sejamos honestos… No começo, nos primeiros dois episódios, Glenn era humano, mas bastante previsível”, ele declarou. “Há um motivo pela responsável dos figurinos ter-me feito usar roupas no estilo Short Round, sabe? Talvez não tenha sido de propósito, mas ela estava se respaldando em sistemas que conhecia, e as imagens e ideias que ela tinha sobre pessoas asiáticas”.

The Walking Dead | Steven Yeun, o Glenn da série, fala sobre saída de Andrew Lincoln: “O coração ainda estará lá”

Quando Yeun menciona Short Round, faz alusão ao personagem ficcional interpretado por Jonathan Ke Quan em Indiana Jones e o Templo da Perdição, um estereótipo asiático adotado pelo cinema hollywoodiano.

Yeun interpretou Glenn por seis temporadas, chegando a um trágico fim no começo da sétima, The Day Will Come When You Won’t Be. O ator também revelou, dessa vez ao site IndieWire, que a série lhe deu uma crise existencial sobre sua carreira e que ele não estaria interessado em reprisar o personagem para um spin-off ou prequela.

Além de Burning, Yeun estrelou em Sorry to Bother You, dirigido por Boots Riley e grande sucesso durante o Festival de Sundance. Burning ainda não tem data de estreia prevista no Brasil.

Publicidade