O livro Stranger Things: Worlds Turned Upside Down, lançado nesta terça (30) nos Estados Unidos, revelou que o vilão Devorador de Mentes voltará na 3ª temporada da série da Netflix.

Ao que parece, os Irmãos Duffer, criadores da série, tem mais planos para o personagem. Na produção, o vilão é também conhecido como o Monstro das Sombras e é basicamente quem comanda o Mundo Invertido. A ameaça foi conhecida na 2ª temporada e não deve desistir de seus planos.

O epílogo do livro, que traz bastidores e detalhes de Stranger Things, indica que o Devorador de Mentes ainda tem intenções com a cidade de Hawkins.


“O Devorador de Mentes não perdeu interesse em Hawkis. Ele continua a assombrar a cidade através do Mundo Invertido, e a sua presença maléfica será sentida na nova temporada. ‘Nós terminamos a 2ª temporada com um claro sinal que o Monstro das Sombras não foi eliminado, e talvez até o identificando como o inimigo’, diz o produtor Shawn Levy. ‘E a escuridão, e a batalha que será necessária, cresce na nova temporada'”, indica o início do livro.

Stranger Things | Supervisor de efeitos especiais conta como gravou cenas com Monstro da Sombras

No momento, a série está em produção da 3ª temporada. As gravações de Stranger Things devem acabar nos próximos meses, de acordo com o produtor Shawn Levy.

O elenco conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery, e Dacre Montgomery.Os novos integrantes da temporada incluem Cary Elwes, Jake Busey, and Francesca Reale.

Sem detalhes da trama revelados e ainda em produção, a 3ª temporada de Stranger Things tem previsão de estreia para 2019 na Netflix.