Séries

The Flash | Conheça Cicada, o grande novo vilão da série

A 5ª temporada de The Flash estreia na CW nesta terça-feira (9) e os fãs já tiveram um gostinho do novo grande vilão do velocista na estreia: o misterioso Cicada.

No final do episódio de estreia, o encapuzado Cicada aparece para matar Gridlock, vilão central do episódio que serviu ao núcleo de “inimigo da semana”, revelando que está em uma jornada para matar todos os meta-humanos.

Nos quadrinhos, Cicada é o alter ego de David Hersch, tendo aparecido em The Flash Vol. 2 #170, de Geoff Johns e Scott Kolins. Arquiteto e padre católico no começo da década de 1900, Hersch era um marido violento e abusador, em decorrência de sua paranoia. Após matar sua esposa, Hersch se desespera e tenta tirar sua própria vida, sendo atingido por um raio no processo.

Isso lhe garantiu a habilidade da imortalidade, com a condição que absorvesse as forças-vida de outras pessoas. Por quase um século, Hersch passou vivendo enquanto reunia seguidores, logo se interessando pela semelhança entre sua origem e a do Flash. Obcecado, Hersch assumiu a identidade do Cicada e começou a matar todas as pessoas que foram salvas pelo Flash, chegando ao ponto de sequestrar o Flash de Wally West e ganhar o poder de ressuscitar vidas.

The Flash | TUDO o que acontece na estreia da 5ª temporada

Na estreia da nova temporada, após um inesperado convidado do futuro, Nora West-Allen (Jessica Parker Kennedy), aparecer em sua casa, Barry (Grant Gustin) e Iris (Candice Patton) devem descobrir como enviá-la de volta para o futuro sem bagunçar a linha do tempo… ainda mais do que ela já bagunçou. O Time Flash deve trabalhar em conjunto para enviar Nora de volta, ao mesmo tempo em que enfrenta outra meta-vilão.

A 5ª temporada de The Flash estreia em 9 de outubro na CW americana. No Brasil, começa a ser exibida em 25 de outubro, às 21h40, no canal pago Warner. A série também está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile