Séries

The Goldbergs | Criador sobre volta de Freddy Krueger: “O mundo precisava vê-lo uma última vez”

Robert Englund retornará como Freddy Krueger no especial de Halloween de The Goldbergs, da ABC, sendo a primeira vez em 15 anos que o ator coloca a maquiagem do assassino icônico.

Em entrevista para o Bloody-Disgusting, o criador Adam F. Goldberg fala sobre seus esforços para convencer o ator a voltar a viver Freddy Krueger no episódio.

“Convencer Robert Englund para sair da aposentadoria para interpretar Freddy Krueger uma última vez é um verdadeiro sonho para mim como roteirista. Eu fui um fã obcecado durante toda a minha vida, colecionando artes e bonecos do Freddy. Levou meses para convencer Robert a revisitar o personagem. Felizmente, seu agente Joe Rice é um grande fã de Goldbergs e me ajudou a convencer Robert de que o mundo precisava ver Freddy uma última vez”, revela Goldberg.

“Na hora em que Robert leu a cena, eu percebi que ele reconheceu que eu era um fã verdadeiro que sabia a voz de Freddy. Na nossa primeira ligação, quando passamos pelo roteiro, eu disse a ele ‘É claro que eu sei escrever frases para o Freddy. Ele me traumatizou como criança e está queimado no meu cérebro”, continua o roteirista.

“Ver Robert passar 4 horas na maquiagem e trazendo nosso roteiro à vida foi um verdadeiro sonho e um dos pontos altos da série para nosso elenco e equipe. A história desse episódio é verdade – depois que eu vi A Hora do Pesadelo 3, eu não dormi por uma semana e minha mãe estava desesperada tentando resolver esse problema”, finaliza.

The Goldbergs | O Freddy Krueger original já tem data para aparecer na série de comédia

“Apesar dos desejos de Beverly, os pais de Jackie deixam Adam assistir A Hora do Pesadelo e uma briga entre as famílias acaba acontecendo. Mas Beverly sonha com um confronto contra Freddy Krueger, que a ensina uma importante lição sobre o relacionamento de seu filho com Jackie. Enquanto isso, Erica percebe que ela não é tão popular quanto antes, quando ela começa a passar um tempo na Willian Penn Academy, apesar de não estudar mais lá”, diz a sinopse oficial.

Essa pode ser a última atuação de Robert Englund, o Freddy Krueger original, como o ícone do terror.

O episódio especial de The Goldbergs será exibido em 24 outubro, nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.