Publicidade

The Walking Dead | AMC se recusa a colaborar com processo de diretor da primeira temporada

Publicado por Lucas Nascimento

22/10/2018 23:29

Em notícia do The Hollywood Reporter, o cineasta Frank Darabont (Um Sonho de Liberdade) revelou que a AMC se recusa a lhe conceder lucros de produção por seu trabalho em The Walking Dead, da qual atuou como diretor e produtor em 2010.

Darabont processou a emissora de TV em 2013, afirmando que recebeu milhões a menos em lucros da série com licenciamento oficial. A AMC se recusa a oferecer os custos de produção, uma exigência dos advogados de Darabont.

“Durante a audiência, o auditor do Queixoso pediu para revisar os relatórios de custo de produção, orçamentos e as ‘bíblias’ de custos de produção dos Defensores. O auditor do Queixoso precisava desses documentos para verificar a credibilidade do ‘Custo de Produção’ contido na declaração do Queixoso quanto à participação, o que é uma expensa grnade reduzida dos Recibos de Lucro do Queixoso”, escreveu o advogado Jerry Bernstein.

A AMC se recusou a fornecer os documentos, afirmando que são irrelevantes para as queixas de Darabont.

O caso ainda está em desenvolvimento na Justiça americana.

The Walking Dead | Divulgadas fotos de penúltimo episódio de Rick na série

A atual 9ª temporada de The Walking Dead, com o final de Rick Grimes (Andrew Lincoln), está em exibição no Brasil. Os episódios são transmitidos aos domingos na Fox.

Após exibição na TV, os episódios ficam disponíveis no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+, e somam-se a todos os episódios das temporadas anteriores, já disponíveis na plataforma.

Publicidade