Séries

The Walking Dead | Audiência está caindo mais rápido que de outras séries famosas

A audiência está sendo um dos principais problemas da 9ª temporada de The Walking Dead. Com apenas três episódios exibidos, a série atingiu os piores números da sua história.

Conforme o The Hollywood Reporter, essa situação promete ficar ainda pior. O portal realizou um estudo envolvendo outras séries longínquas de sucesso. Entre elas, The Walking Dead é a que perde a audiência de maneira mais rápida.

O comparativo do site foi realizado entre a sétima e nona temporada da série. Dentro desse período, The Walking Dead perdeu cerca de 60% da audiência na faixa entre 18 e 49 anos e 53% entre os espectadores totais. De 11 milhões de fãs, o seriado foi para casa de cinco milhões.

The Walking Dead | Steven Yeun esclarece comentários sobre não querer interpretar Glenn novamente

Enquanto isso, outras produções, que contam com mais de nove temporadas, como The Big Bang Theroy, Grey’s Anatomy, Law & Order: SVU, Modern Family e o programa American Idol, perderam apenas 22% da audiência na faixa entre 18 e 49 anos, e 16% entre os espectadores totais no mesmo período.

Mesmo com os números abaixo na 9ª temporada, a AMC argumenta que muitos espectadores passaram a assistir o seriado por meio da plataforma de streaming da emissora.

A atual 9ª temporada de The Walking Dead, com o final de Rick Grimes (Andrew Lincoln), está em exibição no Brasil. Os episódios são transmitidos aos domingos na Fox.

Após exibição na TV, os episódios ficam disponíveis no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+, e somam-se a todos os episódios das temporadas anteriores, já disponíveis na plataforma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.